Robert Renan: cavadinha que eliminou Inter do Gaúcho deu título ao Zenit na Rússia

Compartilhe

O desfecho da primeira semifinal do Campeonato Gaúcho mexeu com os sentimentos de dois personagens conhecidos no Distrito Federal. Aos 20 anos, o zagueiro brasiliense Robert Renan está marcado pelo pênalti desperdiçado na derrota do Internacional por 6 x 5 para o Juventude, no Beira-Rio, depois do empate por 1 x 1 no placar agregado. O azar do brasiliense deu sorte a um quase conterrâneo dele. Em 2023, o sergipano de Carmópolis radicado durante um bom tempo na capital, Gerson Ramos, levou o Real Brasília ao título inédito do Candangão. Um ano depois, o profissional contratado como auxiliar permanente do Juventude disputa mais uma taça. O colaborador de Roger Machado decidirá o título contra Grêmio ou Caxias.

Sétimo cobrador do Internacional, Robert Renan cobrou o pênalti com cavadinha e viu o goleiro Gabriel Vasconcelos defender. O beque parece ter inventado moda, só que não. Em 15 de julho do ano passado, o defensor também esteve sob pressão. Foi dele a cobrança do título do Zenit São Petersburgo contra o CSKA na Supercopa da Rússia (assista ao vídeo no fim do post).

Assim como nesta segunda-feira, Robert Renan cobrou com cavadinha, converteu e brindou o Zenit com o título na abertura da temporada russa. A falha do zagueiro é grave. Piora por levando-se em conta o jejum colorado no Estadual. O time não conquista o Gaúcho desde 2016. Portanto, a abstinência completa oito anos.

Atual hexacampeão gaúcho, o Grêmio não terá de enfrenar o Internacional na corrida pelo hepta consecutivo. O tricolor está em vantagem contra o Caxias. Venceu o jogo de ida por  2 x 1. Nesta terça-feira, a equipe de Renato receberá o Caxias, na Arena, em Porto Alegre.

Do outro lado, Gerson Ramos agradece. O auxiliar foi contratado no início da temporada para ser um dos assistentes de Thiago Carpini. No entanto, o técnico aceitou o convite do São Paulo e deixou o cargo. Ramos ficou. É um dos braços de Roger Machado.  O Inter se junta a Vasco, Botafogo e São Paulo entre os gigantes eliminados nos estaduais. Fora da decisão do Gaúcho, o time só voltará a campo em 2 de abril na estreia colorada na fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o Belgrano, na Argentina.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

19 horas atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

1 dia atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

3 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

3 dias atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

3 dias atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

4 dias atrás