A diretoria do Flamengo aguardava o resultado da partida contra o Palmeiras para desfazer um nó: a decisão do local do jogo contra o Cruzeiro no próximo dia 25, pela 27ª rodada. Como antecipou o blog em 30 de março, em uma das vindas a Brasília, a cúpula rubro-negra escolheu o Mané Garrincha como palco do duelo. A administração da arena confirma que o estádio está reservado. Entretanto, nos bastidores, o clube usa até mesmo a invasão da torcida ao aeroporto Santos Dumont na véspera do empate por 1 x 1 com o alviverde, em São Paulo, para tentar sensibilizar as autoridades do Rio a anteciparem a liberação do Maracanã. A decisão foi protelada ao máximo. Hoje, faltam 10 dias para o duelo — prazo limite para a publicação da sede do duelo na tabela do Campeonato Brasileiro. A tendência é a confirmação de Brasília. Em contato com o blog, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi cauteloso. “É possível, mas nada decidido”, disse.
Se não conseguir a liberação do Maracanã (missão impossível) ou até mesmo do Engenhão (viável) para o duelo com o Cruzeiro, o Flamengo trabalha com duas hipóteses fora do Rio: o Mané Garrincha é o plano A e o Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o B. A diretoria recebeu oferta para mandar a partida na Arena Amazônia, em Manaus, mas descartou a hipótese. A vice-liderança no Brasileirão aumentou o assédio dos empresários aos mandos de campo do Flamengo e a diretoria tenta lucrar o máximo com cada proposta que aparece.
A situação do gramado praticamente inviabiliza a volta antecipada dos jogos no Maracanã. A empresa responsável pelo campo de jogo só retomará os trabalhos no estádio no próximo dia 26. Só pra consertar um buraco no gramado causado pelas cerimônias de abertura e encerramento são necessários 12 dias — faltam 10 para Flamengo x Cruzeiro. O gramado precisa ser totalmente replantado. Além disso, o Comitê Rio-2016 já deixou claro aos clubes que só devolverá a arena em 30 de outubro.
Em outra frente, é grande a possibilidade de o clássico com o Fluminense, cujo mando é tricolor, ser no Engenhão. O Botafogo pretende reassumir o estádio na próxima segunda-feira, o que pode facilitar a realização de mais jogos no Rio. Lanterna da Série A, o América-MG tem sido sondado para mandar a partida contra o Flamengo em Brasília, mas estuda as sondagens.
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…