Real Brasília encaminha contratação de Camilla Orlando, ex-técnica dos Emirados Árabes Unidos

Compartilhe

O time de futebol feminino do Real Brasília tem tudo para ser comandado pela primeira vez por uma mulher. A brasiliense Camilla Orlando tem acerto encaminhado para assumir o cargo de técnica das Leoas do Planalto na sequência da temporada. O blog apurou que a treinadora de 38 anos, formada na Universidade de Brasília, aguardava apenas o desligamento da seleção dos Emirados Árabes Unidos para avançar nas negociações e assumir a prancheta das tetracampeãs do Distrito Federal. A rescisão foi consumada na segunda-feira. Ela se despediu nas redes sociais e embarcou rumo ao Brasil.

“Todo ciclo tem um fim e esse foi incrível. Foi um prazer ser a treinadora da seleção dos Emirados Árabes Unidos. Todo aprendizado e oportunidades que tive aqui foram muito mais do que apenas dentro de campo. Espero ter deixado um pouco de mim com todos vocês, como minha paixão pelo jogo e o empoderamento feminino. Levo muito comigo deste país jovem e desenvolvido. Obrigado a toda equipe de staff, diretoria e meu agradecimento especial a todos as jogadoras. Aprendi muito com todos vocês. Estarei sempre torcendo por vocês. Espero vê-las em breve novamente, contem sempre comigo”, escreveu a primeira treinadora brasileira a comandar uma seleção fora da América do Sul.

Décimo terceiro colocado na Série A1 do Brasileirão Feminino, o Real Brasília está sem técnico desde a saída de Adilson Galdino. A tendência é que Camilla Orlando seja apresentada oficialmente nesta quarta-feira e assuma logo a missão de afastar rapidamente o risco do rebaixamento e turbinar a escalada rumo ã classificação para as quartas de final pelo segundo ano consecutivo. O Real ficou entre os oito pela primeira vez no ano passado. Foi eliminado pelo campeão Corinthians. Camilla terá 10 rodadas para devolver o Real ao G-8. A primeira delas contra o fortíssimo Corinthians, no domingo, às 15h, no Defelê, na Vila Planalto.

Ex-jogadora profissional, Camilla Orlando defendeu  times como o Cresspom. Fora do país, vestiu a camisa do Lincoln Memorial Railsplitters antes de pendurar as chuteiras e virar treinadora. Começou como auxiliar no Internacional, acumulou experiência nos times sub-16 e sub-18 e começou a carreira-solo no Red Bull Bragantino antes de dizer sim ao convite da seleção dos Emirados Árabes Unidos. O país do Oriente Médio não participará da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia.

O melhor trabalho de Camilla Orlando aconteceu no Red Bull Bragantino. Em 2020, levou o time às semifinais do Campeonato Paulista. Eliminou o São Paulo, mas perdeu para a Ferroviária. Em 2021, levou o Bragantino ao título da Série A2 do Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do mundo árabe. Os xeques quitaram a multa rescisória de R$ 100 mil.

Graduada em educação física na Universidade de Brasília (UnB), Camilla Orlando viveu nos Estados Unidos. Focada na profissão, estudou na Lincoln Memorial University e no Brasil. Ostenta as licenças C e B da CBF Academy. Paralelamente, desenvolveu trabalhos como a Capital Feminina, uma escola exclusiva para futsal feminino; e a COAFF, uma Academia de Formação para atletas de Futebol Feminino.

O Real Brasília acumula cinco jogos no Brasileirão: uma vitória contra Avaí Kindermann e derrotas consecutivas para Palmeiras, Internacional, Santos e Atlético-MG. A melhor campanha aconteceu no ano passado. As Leoas chegaram às quartas de final pela primeira vez na história de um time do Distrito Federal, mas foram eliminadas pelo Corinthians.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo domina: Arrascaeta é Rei da América e Filipe Luís, melhor técnico

O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…

6 horas atrás
  • Esporte

Gol de Gabriel Jesus tem “peso 2” na escala Carlo Ancelotti da Seleção

Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…

13 horas atrás
  • Esporte

Flamengo renova contrato com o técnico Filipe Luís até 2027

Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…

2 dias atrás
  • Esporte

O peso de Tite na contratação do executivo Bruno Spindel pelo Cruzeiro

O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…

4 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís precisa olhar com atenção para o erro de Marcelo Gallardo

Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…

5 dias atrás
  • Esporte

Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo que faltou no Flamengo

O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…

6 dias atrás