Estádio Kleber Andrade "tomou" do Mané o direito de receber Flamengo x Paraná. Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo desistiu de mandar a partida contra o Paraná em Brasília no próximo dia 30, pelas quartas de final. Em entrevista por telefone ao blog, o CEO do clube, Fred Luz, alegou critérios financeiros e técnicos (o período de seca na cidade) para trocar o Mané Garrincha, em Brasília, pelo Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O manda de campo foi vendido. Para jogar no Espírito Santo, o time carioca receberá uma cota fixa de R$ 500 mil e o Paraná terá direito a R$ 50 mil. A partida foi vendida para a empresa do ex-jogador Roni, a Roni 7 Consultoria Esportiva e Eventos.
Na terça-feira, a conta oficial da Primeira Liga no Twitter, e o próprio site da entidade gestora da competição havia publicado a mudança do local da partida da Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, para o Mané Garrincha, em Brasília. O clube carioca também publicou a decisão definitiva em seu twitter oficial. Com isso, o Mané Garrincha continua com seca de jogos de futebol desde 6 de maio, quando Brasiliense e Ceilândia decidiram o Candangão.
Sobre a reviravolta desta e a preferência pelo Estádio Kleber Andrade, o CEO rubro-negro, Fred Luz, limitou-se a dizer. “Desistimos (de Flamengo x Paraná) em Brasília levando em conta critérios financeiros e técnicos”. No que diz respeito a questão técnica, o argumento é a seca em Brasília. Entretanto, o blog levantou que, desde a inauguração do estádio, o Flamengo disputou seis partidas em Brasília nos meses de agosto e/ou setembro, ou seja, no período em que a umidade relativa do ar é mais baixa na capital do país — duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Portanto, a questão financeira é o argumento.
- Jogos rubro-negros no Mané Garrincha no período da seca no DF
04/08/2013 – Flamengo 3 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)
07/08/2013 – Flamengo 1 x 1 Portuguesa (Brasileirão)
18/08/2013 – Flamengo 0 x 0 São Paulo (Brasileirão)
24/08/2013 – Flamengo 0 x 1 Grêmio (Brasileirão)
17/09/2015 – Flamengo 0 x 2 Coritiba (Brasileirão)
21/08/2016 – Flamengo 2 x 1 Grêmio (Brasileirão)
Outra alegação nos bastidores era de que o Mané Garrincha está sem laudos. A informação foi desmentida tanto pelo Flamengo quanto pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (administradora do Mané Garrincha) e pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Recentemente, a arena recebeu partidas de rúgbi e de futebol americano com a presença de público.
É a segunda vez que a diretoria do Flamengo frustra seus sócios torcedores no Distrito Federal, que só perde em número de associados para o Rio de Janeiro. O clube havia tentado trazer para Brasília o confronto com o Palestino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas não conseguiu devido ao veto do time chileno. A Confederação Sul-Americana inclusive tinha dado aval.
Enquanto o Flamengo desistiu de Brasília na Primeira Liga, há possibilidade de o Londrina mandar o duelo com o Fluminense no Estádio Bezerrão, no Gama, em 30 de agosto, às 19h30. O duelo em jogo único também é válido pelas quartas de final da Primeira Liga.
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…