Loja do McDonald’s é réplica do Al Bayt Stadium, palco do jogo de abertura. Foto: Elisabeth de Borba/Esp. CB/D.A Press
A exatamente dois anos (730 dias) do início da Copa, em 21 de novembro de 2022, os patrocinadores e parceiros da Fifa e do Comitê Organizador Local do Mundial do Qatar começam a customizar seus produtos. Pelo menos duas marcas decidiram acelerar a visibilidade midiática do evento.
Patrocinador oficial da Copa, a rede McDonald’s construiu uma réplica do Al Bayt Stadium para servir os clientes. A lanchonete simula a arena construída na cidade de Al Khor para receber a partida de abertura do torneio.
Projetado pela Aspire Foundation, o estádio foi batizado de Al Bayt em homenagem a um verso poético: “bayt al shaar”, referência às tendas usadas historicamente pelos povos nômades no Qatar e na região do Golfo Árabe.
Parceira da Copa do Mundo, a Qatar Airways, uma das maiores companhias aéreas do mundo, começou a personalizar as aeronaves com a logomarca escolhida para o Mundial 2022.
A 22ª edição da Copa do Mundo terá 28 dias e será a primeira disputada no Oriente Médio. O jogo de abertura será em 21 de novembro de 2022 e a decisão do título em 18 de dezembro, no Lusail Stadium, em Lusail, cidade construída do zero para abrigar a competição.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A 40 dias do início do Brasileirão 2026, em 28 de janeiro, os clubes…
A Copa do Brasil contraria prognósticos. Quem considerava Cruzeiro e Fluminense favoritos nas semifinais…
O Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000 porque, entre outros motivos,…
Os times brasileiros jamais fizeram mais de um gol nos europeus desde que a Fifa…
O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…
Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…