Se houver paciência com o promissor Sylvinho, o Corinthians deixará de ser o timinho das últimas temporadas para voltar a ser Timão em 2022. A vitória por 2 x 1 contra o Palmeiras na noite deste sábado mostrou um protótipo do que pode virar o elenco na próxima temporada. Sim, é possível sonhar com G-4, vaga direta para a Libertadores do ano que vem, mas o desembarque dos excelentes reforços é muito recente para cobiçar título.
Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão em outro patamar porque tiveram paciência para lidar com a ansiedade. O time rubro-negro, por exemplo, bateu na trave em 2016, 2017 e 2018 até entrar nos trilhos na conquista do título brasileiro de 2019. O Galo liderou e flertou com o fim do jejum na temporada passada. Nesta, tem tudo para finalmente sair da fila de 50 anos sem ganhar o principal título nacional. Há evolução da Era Sampaoli para a de Cuca.
Portanto, foi um clássico para a Fiel iniciar as despedidas dos anos velhos e comprar roupa para voltar à Neo Química Arena na promissora temporada que se anuncia interessante. Gostei do meio de campo formado por Cantillo, Willian, Renato Augusto, Giuliano e Gabriel Pereira no sistema 4-1-4-1 planejado por Sylvinho. À frente, o competente Roger Guedes.
Atacante inteligente sabe que se conquista a torcida balançando a rede do arquirrival. A Fiel jamais esquecerá dos dois gols do ex-jogador alviverde. Nem que a bola desviou nele no lance do chute de Gabriel Menino. As juras de amor estreitaram ainda mais a relação.
“A gente está entrosando ainda, chegamos para somar, ajudar o máximo possível, sabemos que estamos montando uma equipe boa. Quem está entrando está ajudando também. Estou muito feliz aqui, me acolheram bem, é minha casa. Espero que a gente conquiste coisas grandes no campeonato”, disse Roger Guedes ao Premier depois da partida.
Enquanto a torcida alvinegra vislumbra um futuro promissor, a alviverde vive tempos de incerteza. O Palmeiras parece estagnado a três dia do jogo mais importante do ano. O atual campeão da Libertadores decidirá o ano contra o Atlético-MG na terça-feira, no Mineirão.
Abel Ferreira perdeu o Paulistão para o São Paulo. Amargou eliminação precoce na Copa do Brasil contra o CRB. Patina na caça ao Galo na maratona dos pontos corridos do Brasileirão. Uma possível eliminação da Libertadores colocaria em xeque a permanência do português.
Depois da noite de bom futebol na Neo Química Arena, o Corinthians comemora a sequência de Sylvinho. Afinal, havia o fantasma das demissões de treinadores depois de derrotas para o Palmeiras. Do outro lado, a pergunta é se Abel Ferreira e sua turma terão nervos de aço para reagir na terça-feira contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf