Proibido de ensaiar no Bezerrão para enfrentar o Santos, Gama se irrita com Rio-2016

Compartilhe

Mandante da partida desta quarta-feira contra o Santos, às 21h45, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Gama começou a semana estressado. A diretoria alviverde pediu aos representantes do Comitê Rio-2016 em Brasília — uma das cidades sede dos torneios de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos — para realizar um coletivo na última segunda-feira no gramado do Estádio Bezerrão, mas teve a solicitação vetada. A medida também serve para o Santos caso o time de Dorival Júnior queira fazer treino de reconhecimento do campo de jogo.

O argumento que revoltou a diretoria alviverde foi de que a Rio-2016 já estava fazendo um favor ao Gama ao deixá-lo receber o Santos no Bezerrão e que, portanto, não seria possível o time da cidade treinar em casa. Centro Olímpico de Treinamento (COT), o Bezerrão está cedido pelo Governo do Distrito Federal para uso exclusivo do Comitê Organizador há três semanas. Desde então, a Rio-2016 assumiu o controle do acesso e das operações no Bezerrão. Mesmo assim, o Gama esperava, por o único representante do DF na Copa do Brasil, ter o direito de ensaiar na arena.

A principal justificativa da Rio-2016 para o veto ao coletivo do Gama no Bezerrão é a necessidade de preservar o gramado. O campo de jogo está pronto para ser utilizado pelas seleções que vão passar pelo DF durante os Jogos Olímpicos. Até os responsáveis da CBF pelas instalações das placas de publicidades dos patrocinadores e parceiros da Copa do Brasil só poderão ter acesso ao estádio para as fazer as instalações no gramado nesta quarta-feira, dia da partida entre Gama e Santos.

Além do Bezerrão, estão catalogados como COT no DF o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros (Cecaf) no Setor Policial Sul; o Estádio Abadião, em Ceilândia; o Cave, no Guará; e o Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Brasileirão 2026 vê pela primeira vez um favorito assumir a liderança

Líder na rodada inaugural, o Botafogo não é favorito ao título. Muito menos o Red…

48 minutos atrás
  • Esporte

A linha de três ganha força e vira tendência no Brasileirão 2026

O começo do Campeonato Brasileiro 2026 indica uma tendência tática: a utilização de três defensores…

15 horas atrás
  • Esporte

O descompasso entre o plano de Filipe Luís e a entrega de Paquetá e Royal

Filipe Luís está engajado em reconstruir um setor ofensivo do Flamengo: o lado direito. Há…

2 dias atrás
  • Esporte

Prévia da 3ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 3   Vitória x…

2 dias atrás
  • Esporte

Empréstimo de Allan acelera o projeto do Flamengo para Evertton Araújo

O empréstimo de Allan ao Corinthians abre as portas para a consolidação de Evertton Araújo…

3 dias atrás
  • Esporte

A 500 dias da Copa do Mundo Feminina, arte de Izzy Credo pinta Brasília

  A 500 dias da Copa do Mundo Feminina no Brasil, de 24 de junho…

4 dias atrás