Proibido de ensaiar no Bezerrão para enfrentar o Santos, Gama se irrita com Rio-2016

Compartilhe

Mandante da partida desta quarta-feira contra o Santos, às 21h45, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Gama começou a semana estressado. A diretoria alviverde pediu aos representantes do Comitê Rio-2016 em Brasília — uma das cidades sede dos torneios de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos — para realizar um coletivo na última segunda-feira no gramado do Estádio Bezerrão, mas teve a solicitação vetada. A medida também serve para o Santos caso o time de Dorival Júnior queira fazer treino de reconhecimento do campo de jogo.

O argumento que revoltou a diretoria alviverde foi de que a Rio-2016 já estava fazendo um favor ao Gama ao deixá-lo receber o Santos no Bezerrão e que, portanto, não seria possível o time da cidade treinar em casa. Centro Olímpico de Treinamento (COT), o Bezerrão está cedido pelo Governo do Distrito Federal para uso exclusivo do Comitê Organizador há três semanas. Desde então, a Rio-2016 assumiu o controle do acesso e das operações no Bezerrão. Mesmo assim, o Gama esperava, por o único representante do DF na Copa do Brasil, ter o direito de ensaiar na arena.

A principal justificativa da Rio-2016 para o veto ao coletivo do Gama no Bezerrão é a necessidade de preservar o gramado. O campo de jogo está pronto para ser utilizado pelas seleções que vão passar pelo DF durante os Jogos Olímpicos. Até os responsáveis da CBF pelas instalações das placas de publicidades dos patrocinadores e parceiros da Copa do Brasil só poderão ter acesso ao estádio para as fazer as instalações no gramado nesta quarta-feira, dia da partida entre Gama e Santos.

Além do Bezerrão, estão catalogados como COT no DF o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros (Cecaf) no Setor Policial Sul; o Estádio Abadião, em Ceilândia; o Cave, no Guará; e o Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

10 camisas 26 para ficar de olho em 2026 no Ano-Novo de Copa do Mundo

  Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…

4 horas atrás
  • Esporte

Supercopa do Brasil: Brasília receberá Flamengo x Corinthians

O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…

14 horas atrás
  • Esporte

Flamengo domina: Arrascaeta é Rei da América e Filipe Luís, melhor técnico

O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…

22 horas atrás
  • Esporte

Gol de Gabriel Jesus tem “peso 2” na escala Carlo Ancelotti da Seleção

Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…

1 dia atrás
  • Esporte

Flamengo renova contrato com o técnico Filipe Luís até 2027

Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…

3 dias atrás
  • Esporte

O peso de Tite na contratação do executivo Bruno Spindel pelo Cruzeiro

O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…

4 dias atrás