Primeira noite do Brasileirão 2024 tem protagonismo da escola argentina

Compartilhe

A primeira noite do Brasileirão teve cara de Campeonato Argentino. Técnicos e jogadores do país vizinho assumiram o protagonismo nos campos da nossa primeira divisão nacional.

Eduardo Coudet estreou à deriva depois da eliminação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho e do inicio cambaleante na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Sofreu o primeiro gol do Bahia liderado pelo técnico Rogério Ceni, mas conseguiu evitar a derrota do Internacional, no Beira-Rio, e salvar o próprio emprego. A crise estava se instalando.

Em São Paulo, outro argentino, o técnico Juan Pablo Vojvoda, apostou no sistema 3-5-2 para dar uma bugada no 3-4-1-2 do São Paulo e deixou o colega Thiago Carpini em dificuldade. O crédito da conquista da Supercopa do Brasil e da primeira vitória tricolor, em Itaquera, contra o Corinthians, acabou. A saída dele é debatida.

Culpa da boa exibição coletiva do Fortaleza e individual de dois argentinos. Lucero abriu o placar depois da assistência do compatriota Tomás Pochettino. O hermano Imamol Machuca ampliou o placar com passe de Pedro Augusto.

Protagonismo argentino à parte, gostei do empate entre Fluminense e Red Bull Bragantino. Para mim, o melhor duelo de sábado. O tricolor começa bem, Pedro Caixinha transforma o time na largada da etapa final, vira o placar, mas os donos da casa reagem novamente e impedem a derrota com uma noite inspirada do versátil meia Lima: dois gols.

Do ponto de vista estético, foi no mínimo triste ver cadeiras vazias no Maracanã na estreia do atual campeão da Libertadores no Brasileirão. O Fluminense não conquista a Série A desde 2012. O apoio deveria ter sido maciço logo na primeira rodada. A equipe merecia muito mais do que 16.431 pagantes. O Criciúma levou 12.408 torcedores ao Heriberto Hülse. O Inter atraiu 19.203 ao Beira-Rio. O São Paulo perdeu diante de 35.055 torcedores no Morumbi.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Brasileirão Eduardo Coudet Fortaleza Juan Pablo Vojvoda Lucero Machuca

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo renova contrato com o técnico Filipe Luís até 2027

Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…

1 dia atrás
  • Esporte

O peso de Tite na contratação do executivo Bruno Spindel pelo Cruzeiro

O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…

3 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís precisa olhar com atenção para o erro de Marcelo Gallardo

Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…

4 dias atrás
  • Esporte

Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo que faltou no Flamengo

O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…

5 dias atrás
  • Esporte

Renan Lodi e o êxodo reverso dos laterais esquerdos brasileiros

  A volta de Renan Lodi ao país para vestir a camisa do Atlético-MG é…

6 dias atrás
  • Esporte

The Botafogo Way: Martín Anselmi pode entregar o que deseja John Textor?

A contratação do técnico Martín Anselmi pelo Botafogo é mais uma tentativa do dono da…

1 semana atrás