Primeira noite do Brasileirão 2024 tem protagonismo da escola argentina

Compartilhe

A primeira noite do Brasileirão teve cara de Campeonato Argentino. Técnicos e jogadores do país vizinho assumiram o protagonismo nos campos da nossa primeira divisão nacional.

Eduardo Coudet estreou à deriva depois da eliminação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho e do inicio cambaleante na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Sofreu o primeiro gol do Bahia liderado pelo técnico Rogério Ceni, mas conseguiu evitar a derrota do Internacional, no Beira-Rio, e salvar o próprio emprego. A crise estava se instalando.

Em São Paulo, outro argentino, o técnico Juan Pablo Vojvoda, apostou no sistema 3-5-2 para dar uma bugada no 3-4-1-2 do São Paulo e deixou o colega Thiago Carpini em dificuldade. O crédito da conquista da Supercopa do Brasil e da primeira vitória tricolor, em Itaquera, contra o Corinthians, acabou. A saída dele é debatida.

Culpa da boa exibição coletiva do Fortaleza e individual de dois argentinos. Lucero abriu o placar depois da assistência do compatriota Tomás Pochettino. O hermano Imamol Machuca ampliou o placar com passe de Pedro Augusto.

Protagonismo argentino à parte, gostei do empate entre Fluminense e Red Bull Bragantino. Para mim, o melhor duelo de sábado. O tricolor começa bem, Pedro Caixinha transforma o time na largada da etapa final, vira o placar, mas os donos da casa reagem novamente e impedem a derrota com uma noite inspirada do versátil meia Lima: dois gols.

Do ponto de vista estético, foi no mínimo triste ver cadeiras vazias no Maracanã na estreia do atual campeão da Libertadores no Brasileirão. O Fluminense não conquista a Série A desde 2012. O apoio deveria ter sido maciço logo na primeira rodada. A equipe merecia muito mais do que 16.431 pagantes. O Criciúma levou 12.408 torcedores ao Heriberto Hülse. O Inter atraiu 19.203 ao Beira-Rio. O São Paulo perdeu diante de 35.055 torcedores no Morumbi.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Brasileirão Eduardo Coudet Fortaleza Juan Pablo Vojvoda Lucero Machuca

Posts recentes

  • Esporte

CBF convoca 40 clubes para reunião decisiva sobre fusão das ligas

  A tentativa de unificação dos blocos econômicos Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e Futebol…

59 minutos atrás
  • Esporte

Ação no TJDFT expõe racha entre investidores e clubes da liga FFU

O que nasceu como promessa de modernização bilionária para o futebol brasileiro transformou-se em um…

23 horas atrás
  • Esporte

Copa 2026: seis melhores do mundo confirmados e o vazio de Lewandowski

A lista final das 48 seleções classificadas para a Copa carimbou o passaporte de jogadores…

2 dias atrás
  • Esporte

Guia da 9ª rodada do Brasileirão 2026: análises, palpites e onde ver

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 9   Botafogo x…

2 dias atrás
  • Esporte

Candangão: “Rei do Rebaixamento” é condenado a 13 anos por manipulação

Manipulador confesso ao usar o Santa Maria para adulterar resultados no Campeonato do Distrito Federal…

3 dias atrás
  • Esporte

Brasil 3 x 1 Croácia: Danilo e candangos rasuram lista de Ancelotti

Carlo Ancelotti disse na segunda-feira que estava com a lista final dos 26 convocados para…

3 dias atrás