Brasileirão – Série A 2026
Flamengo x Internacional
O Internacional chega mordido depois de uma série de três derrotas consecutivas para o Flamengo em oito dias no ano passado: duas pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e uma pela 20ª rodada do Brasileirão. A soma dos três confrontos terminou 6 x 1 para o time carioca, todos sob o comando do técnico Roger Machado. Contratado neste ano pelo Flamengo por 10,2 milhões de euros, o zagueiro Vitão pode enfrentar o Inter pela primeira vez no reencontro do meia Lucas Paquetá com a torcida rubro-negra no Maracanã.
Red Bull Bragantino x Atlético-MG
Chamo atenção para a média de idade dos dois times. O técnico Vágner Mancini comanda um Red Bull Bragantino com média de idade de 26,5 anos. Do outro lado, Jorge Sampaoli tem uma formação prévia na casa dos 29,8 anos. Dois times com projetos totalmente diferentes. O clube paulista coloca jogadores jovens na vitrine. Eduardo Sasha é o mais velho da turma com 33 anos. O Galo aposta na experiência de Hulk, Dudu e Bernard, todos acima dos 30 anos.
Santos x São Paulo
Essa é uma das aberrações do novo calendário do futebol brasileiro. Houve um clássico no último sábado entre os dois times no Morumbi pelo Campeonato Paulista. O tricolor paulista venceu em casa por 2 x 0. Quatro dias depois, as duas equipes voltam a duelar pela segunda rodada do Brasileirão. Gabigol gosta de balançar a rede do São Paulo: tem 8 em 27 jogos, sendo cinco com a camisa do Flamengo e três vestindo o uniforme do Peixe.
Remo x Mirassol
Promovido em quarto lugar na Série B do ano passado, o Remo finalmente disputa a primeira partida em casa no retorno ao Brasileirão depois de 32 anos. A ;última exibição do Leão do Norte em Belém pela primeira divisão foi em 27 de novembro de 1994. O time azulino derrotou o Náutico por 2 x 0 com gols de Mauro e de Cuca na repescagem, mas não impediu o rebaixamento para a segunda divisão.
Palmeiras x Vitória
Já foi final de Campeonato Brasileiro. O Palmeiras superou o Vitória na decisão do título de 1993 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no início da era Parmalat. Venceu por 1 x 0 na velha Fonte Nova, em Salvador, e fez 2 x 0 no Morumbi. Jair Ventura deve organizar o rubro-negro no sistema 5-4-1 e desafiar Abel Ferreira a desmontar o cinturão defensivo formado na frente do goleiro Gabriel Vasconcelos.
Grêmio x Botafogo
Expectativa interessante para o duelo entre dois volantes pensadores no meio de campo dos dois times. Anfitrião, Arthur era um dos xodós do técnico Tite na Seleção antes de a carreira descarrilar na Europa. Danilo iniciou o Campeonato Brasileiro livre, leve e solto no Botafogo com dois gols na vitória por 4 x 0 contra o Cruzeiro na primeira rodada. Ambos podem fazer a diferença no setor pensante da partida.
Bahia x Fluminense
Os atalhos para o gol passam pela lateral direita. O Bahia desfruta de Gilberto. Com passagem pelo Fluminense, ele deu assistência na vitória tricolor contra o Corinthians na primeira rodada do Brasileirão na Vila Belmiro. Samuel Xavier é uma das forças ofensivas do tricolor carioca formando dupla com o meia uruguaio Canobbio na extrema direita do ataque no papel de abastecer o centroavante John Kennedy.
Vasco x Chapecoense
O Vasco não vence há duas partidas consecutivas. O problema é que uma delas foi contra o Madureira pela Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O time cruzmaltino não saiu do 0 x 0. Fernando Diniz está sob pressão e o jogo é, sim, de alta periculosidade para a sequência dele no cargo, principalmente porque a partida é no caldeirão de São Januário. O ataque continua sendo o problema depois das saídas de Vegetti e de Rayan.
Cruzeiro x Coritiba
Gerson tem boas recordações de um duelo contra o Coritiba. Em 2023, ele fez o gol da virada do Flamengo por 3 x 2 no Estádio Couto Pereira, aos 48 minutos do segundo tempo. À época, era comandado por Jorge Sampaoli. A torcida celeste espera pelo primeiro gol da segunda maior contratação da história do futebol brasileiro. Pode sair nesta quinta-feira no duelo contra o Coritiba no Gigante da Pampulha.
Athletico-PR x Corinthians
A partida foi adiada duas vezes. A primeira para 18 de fevereiro por causa da participação do Corinthians na Supercopa Rei contra o Flamengo no último domingo e o jogo atrasado do Campeonato Paulista nesta quinta-feira contra o Capivariano. A CBF alterou a data da partida novamente para 19 de fevereiro por causa da limitação do efetivo policial para o duelo em Curitiba.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolima.jor
O Vasco erra muito no ataque ao mercado, mas de vez em quando acerta…
Dorival Júnior não se limita à leitura tática. Aprecia livros e não abre mão…
Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…
O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…
Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…
Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…