Camarote reservado: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, irá ao Mané Garrincha no sábado reforçar a torcida do Botafogo

Compartilhe

A torcida do Botafogo contará com um reforço ilustre na partida de sábado contra o Palmeiras, em Brasília, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O blog apurou que o presidente da Câmara dos Deputados confirmou presença no Mané Garrincha. Alvinegro assumido, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é um dos convidados de honra da diretoria e só não dividirá camarote com o palmeirense Jair Bolsonaro devido a um choque de data. O presidente da República negou o convite porque irá no mesmo dia ao casamento do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ, com Heloisa Wolf, na Casa de Santa Teresa, Zona Central do Rio.

Em novembro do ano passado, Rodrigo Maia usou a influência política para convencer o então deputado federal e mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP), a liberar o brasiliense Jean para o duelo com o Timão. O volante estava emprestado ao clube carioca. O contrato não permitia que ele enfrentasse a equipe paulista.

Na época, Rodrigo Maia recebeu telefone de um dirigente do Botafogo solicitando que ele pedisse a liberação a Andrés. O deputado assumiu a missão. Telefonou para o colega e perguntou se ele estava na Câmara. A resposta foi positiva. O presidente convidou o cartola para encontrá-lo, sem comunicar, no entanto, o interesse do bate-papo.

Os parlamentares conversaram sobre assuntos genéricos. Conversa vai, conversa vem, Rodrigo Maia encaixou como quem não quer nada no bate-papo o assunto futebol. Falaram sobre o duelo daquele fim de semana entre os times do coração. Com o status de presidente da Câmara, o botafoguense Rodrigo Maia brincou. Sugeriu que o corintiano Andrés autorizasse o desesperado Botafogo, ameaçado pela possibilidade do terceiro rebaixamento, a utilizar um dos três emprestados — o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés ou o volante Jean. Surpreso, o então deputado-cartola respondeu que “tudo bem”. Autorizou o uso de Jean em mais uma de que futebol e política tabelam — e muito — nos corredores do Congresso.

O estafe de Rodrigo Maia irá nesta semana ao Mané Garrincha para conhecer o local reservado para o presidente da Câmara e tomar as medidas de segurança. Não é a primeira vez que o político confirma presença em uma partida do Botafogo no DF. Em fevereiro, um camarote chegou a ser reservado para um duelo entre Botafogo x Vasco pelo Campeonato Carioca. Porém, a partida foi cancelada em Brasília e foi disputada no Rio.

A diretoria do Botafogo também aguarda resposta do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Pediu até aos promotores da partida para reservarem espaço para ele no Mané Garrincha — estádio que homenageia o maior ídolo da história do time de General Severiano. Mandetta chegou a jogar em um time do tio, Nelson Trad, chamado Manequinho, que tinha como distintivo justamente o escudo do Botafogo.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Um gol só: o limite dos times brasileiros contra europeus no Mundial

Os times brasileiros jamais fizeram mais de um gol nos europeus desde que a Fifa…

2 horas atrás
  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

1 dia atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

4 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

4 dias atrás