O Palmeiras oficializou a contratação do meia de 29 anos, ex-Fulham. Arte: Palmeiras
O desembarque de Andreas Pereira na Academia de Futebol dará um choque de modernidade no meio de campo do Palmeiras. O trabalho do técnico Abel Ferreira é marcado desde o início, em novembro de 2020, pelo aproveitamento dos homens de criação em mais de uma função. O ex-jogador do Fulham entrega as mesmas características de Raphael Veiga e de Gustavo Scarpa, duas referências na série de conquistas do técnico mais vitorioso da história do clube.
Andreas Pereira pode fazer, por exemplo, a função de primeiro ou de segundo volante, onde ele se sente mais confortável. Tem facilidade também para atuar em uma linha de três construtores, por exemplo, em um sistema 4-2-3-1. Pode ser posicionado em uma das extremidades ou centralizado no papel de principal articulador. Portanto, oferecerá a Abel a mesma mobilidade dos bons tempos de Raphael Veiga e de Gustavo Scarpa.
O Palmeiras também ganha um excelente finalizador dentro e fora da área. Basta dar uma navegada pelo YouTube para observar gols de média e longa distância do meia. Outra característica dele é a facilidade para mudar o ritmo de um jogo.
Revoltada com o retorno de Andreas Pereira ao Brasil para vestir a camisa alviverde depois de jurar amor ao “manto sagrado”, a torcida do Flamengo deve se recordar do último gol dele: uma canhão contra o Deportes Tolima da Colômbia no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2022.
Leia também:
Prévia da 22ª rodada do Brasileirão: análise, curiosidades e estatísticas
Aquele gol não somente calou a torcida adversária como facilitou a goleada por 7 x 1 na partida de volta, no Maracanã, quando Andreas Pereira havia retornado à Europa e não fazia mais parte do elenco.
A fase de reconstrução do Palmeiras depois de baixas relevantes como as de Estêvão e de Richard Ríos desafiam o time a valorizar a posse da bola. A equipe ocupa apenas o décimo lugar no ranking do Brasileirão neste quesito. A média é de 50,8%. Andreas Pereira oferece a possibilidade de retê-la mais e aumentar o controle do jogo. Em vez de ser apenas vertical, o Palestra pode passar a administrar e a dosar o ímpeto ofensivo.
A torcida do Palmeiras considera a contratação de Andreas Pereira uma alfinetada no Flamengo depois do erro cometido pelo jogador no gol de Dayverson na final da Libertadores de 2022, mas o reforço vai muito além daquele lance decisivo na conquista do tricampeonato continental. Abel Ferreira ganhou um camisa 5, 8, 10 e até mesmo um falso nove quando houver demanda por sistemas diferentes. Tem coringa na área.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…
O Flamengo revolucionou o mercado brasileiro ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro…
O Flamengo tem tradição de conquistar títulos em cobranças de escanteio de um camisa 10…