O Palmeiras conseguiu a vitória mais confortável da ida na Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Disparado o melhor jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas não saiu gol! E daí? Um clássico totalmente autoral entre dois treinadores devotos do jogo bonito. Jorge Sampaoli sufocou o time de Fernando Diniz durante toda a partida e o colega deu uma aula na etapa final de como se defender com um jogador a menos. A equipe rubro-negra mostrou evolução sob nova direção, mas o resultado foi bom para o lado tricolor. Analisei o clássico disputado na terça-feira com mais profundidade depois da primeira partida.
Grêmio 1 x 1 Cruzeiro
Belo duelo entre os dois clubes mais vencedores da Copa do Brasil. Impressionante o encaixe do time celeste sob a batuta do português Pepa. A Raposa não tem se intimidado contra nenhum adversário e se comportou muito bem dentro da Arena do Grêmio. Aliás, que golaço do atacante Bruno Rodrigues! O Cruzeiro dominou a maior parte do confronto e merecia ter saído de Porto Alegre em vantagem se não tivesse cometido o vacilo de dar espaço para Luís Suárez empatar.
Atlético-MG 2 x 0 Corinthians
Dizem que o técnico Vanderlei Luxemburgo é o autor da frase “o medo de perder tira a vontade de ganhar”. Impressionante como o um dos técnicos mais vitoriosos do país foi picado pelo próprio veneno. O Corinthians se apequenou no Mineirão diante de um Atlético-MG avassalador do início ao fim. Fez dois gols, mas poderia ter marcado mais depois que implodiu a muralha da China construída pelo time paulista. Paulinho, o do Galo, é a melhor contratação da temporada. Quando Hulk não resolve, ele assume o papel de super-herói e faz toda a diferença.
América-MG 2 x 0 Internacional
O Coelho é lanterna no Campeonato Brasileiro sem nenhuma vitória e constrói uma excelente vantagem nas oitavas de final. Que contraste. Parte do sucesso pode ser atribuída ao time e a outra a uma arbitragem péssima para dizer o mínimo. O Internacional tem todos os motivos para reclamar do apito tenebroso. Teve gol anulado pelo VAR e duas expulsões. Cartões vermelhos para Alan Patrick e Bustos. O Inter vive um momento delicado. Não vence há cinco jogos: um empate e quatro derrotas seguidas. Essa última para um time de reservas do América. O Gre-Nal do fim de semana pode ser decisivo para a sequência de Mano Menezes.
Athletico-PR 3 x 2 Botafogo
Quando você quiser um parâmetro da força do Furacão dentro da Arena da Baixada, lembre-se da virada épica desta quarta-feira diante do líder do Campeonato Brasileiro. O Glorioso conseguiu abrir 2 x 0 no primeiro tempo liderado por Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas viu o veterano Fernandinho comandar uma senhora reação na etapa final por 3 x 2. O caldeirão pulsou em uma noite para não ser esquecida pelo torcedor rubro-negro. O time de Paulo Turra consegue ser competitivo e casca grossa em todas as competições até o momento.
Sport 0 x 2 São Paulo
O Leão da Ilha é um até a derrota para o Ceará na final da Copa do Nordeste e outro depois de amargar o vice em casa. Há um marco também no São Paulo. O tricolor é outro desde a troca de Rogério Ceni por Dorival Júnior, atual campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo na temporada passada. Estável em tão pouco tempo, o time paulista simplesmente não perde sob nova direção. São quatro vitórias e quatro empates. E o tal do Marcos Paulo, hein? O desafeto do antigo técnico balançou a rede novamente liderado por Dorival Júnior. Marcou contra América-MG, Coritiba e Sport. Curioso, não?
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
O time de Abel Ferreira é o melhor do Brasil e da América do Sul. Inquestionável. Questionável é o pênalti em Rony marcado no início da partida no Allianz Parque. Caio Alexandre não faz falta. O erro absurdo cometido pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães condicionou o comportamento dos dois times em um duelo até então considerado equilibrado. O técnico Juan Pablo Vojvoda tem toda razão de reclamar do apito. A marcação é simplesmente absurda. Sem a intervenção do VAR então, pior ainda. Raphael Veiga cobrou o pênalti que não houve com a perfeição de sempre e tornou uma partida programada para ser difícil em fácil. O Fortaleza dificilmente conseguirá no mínimo levar a disputa da vaga ao pênaltis, no Castelão.
Santos 0 x 0 Bahia
Nada como uma semana depois da outra. No último dia 10 de maio, o Santos derrotou o Bahia por 3 x 0 na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Quem apanha não esquece e o técnico português Renato Paiva tomou os devidos cuidados na defesa sete dias depois e foi agressivo na etapa inicial. Só não balançou a rede porque o goleiro alvinegro João Paulo estava em uma noite inspiradíssima. O Peixe teve oportunidade de vencer em um lance capital no segundo tempo, mas aí foi a vez do outro goleiro, Marcos Felipe, fechar a meta. Bom placar para o tricolor. Decidirá na Fonte Nova.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…