Dos 95 gols do Sporting, na temporada 28 são do sueco Viktor Gyokeres. Foto: AFP
O time mais ofensivo entre as sete principais ligas nacionais da Europa não disputa a Premier League nem é comandado por Pep Guardiola ou Jurgen Klopp, dois dois técnicos mais comprometidos com o gol no planeta bola. A referência é o Sporting de Lisboa comandado pelo treinador lusitano Rúben Amorim.
O líder do Campeonato Português inicia o fim de semana com 95 bolas na rede em 34 partidas oficiais. Pode atingir a marca centenária nesta segunda-feira contra o Moreirense pela 21ª rodada. São 58 gols na liga nacional, 18 na Taça de Portugal, 6 na Taça da Liga e 13 na Europa League. O desempenho é simplesmente impressionante comparado ao de timaços da Europa.
Mais ofensivos da Europa
Antes da rodada do fim de semana
O Sporting supera máquinas como Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Liverpool, Bayer Leverkusen, Internazionale e PSV Eindhoven. O DNA ofensivo do time lusitano não é recente. Foram 131 gols em 53 partidas na temporada de 2022/2023. A trupe de Rúben Amorim só deixou de balançar a rede uma vez em 2023/2024 na derrota por 1 x 0 para o Sporting Braga pela Taça da Liga de Portugal.
Dos 95 gols do Sporting na temporada, 28 foram marcados por Viktor Gyökeres. O sueco acumula quatro bolas na rede na Liga Europa, 16 no Campeonato Português, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. O time não é totalmente dependente dele. Outros 14 jogadores balançaram a rede.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…