Perto dos 100 gols na temporada, Sporting é o mais ofensivo da Europa

Compartilhe

O time mais ofensivo entre as sete principais ligas nacionais da Europa não disputa a Premier League nem é comandado por Pep Guardiola ou Jurgen Klopp, dois dois técnicos mais comprometidos com o gol no planeta bola. A referência é o Sporting de Lisboa comandado pelo treinador lusitano Rúben Amorim.

O líder do Campeonato Português inicia o fim de semana com 95 bolas na rede em 34 partidas oficiais. Pode atingir a marca centenária nesta segunda-feira contra o Moreirense pela 21ª rodada. São 58 gols na liga nacional, 18 na Taça de Portugal, 6 na Taça da Liga e 13 na Europa League. O desempenho é simplesmente impressionante comparado ao de timaços da Europa.

Mais ofensivos da Europa
Antes da rodada do fim de semana

  • 1. Sporting 95 gols em 34 jogos
    2. PSV Eindhoven 94/34
    3. Bayer Leverkusen 93/31
    4. Manchester City 92/37
    5. Liverpool 92/37

O Sporting supera máquinas como Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Liverpool, Bayer Leverkusen, Internazionale e PSV Eindhoven. O DNA ofensivo do time lusitano não é recente. Foram 131 gols em 53 partidas na temporada de 2022/2023. A trupe de Rúben Amorim só deixou de balançar a rede uma vez em 2023/2024 na derrota por 1 x 0 para o Sporting Braga pela Taça da Liga de Portugal.

Dos 95 gols do Sporting na temporada, 28 foram marcados por Viktor Gyökeres. O sueco acumula quatro bolas na rede na Liga Europa, 16 no Campeonato Português, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. O time não é totalmente dependente dele. Outros 14 jogadores balançaram a rede.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Prévia da 1ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 1   Atlético-MG x…

2 dias atrás
  • Esporte

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…

2 dias atrás
  • Esporte

Copa do Mundo de Clubes 2029: o desafio do Brasil contra concorrentes árabes

Cobaia da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 na conquista do…

3 dias atrás
  • Esporte

Brasiliense 1 x 2 Gama: clássico faz 25 anos tratado como jogo qualquer

O Campeonato do Distrito Federal tem um clássico para chamar de seu há quase 25…

4 dias atrás
  • Esporte

Arco e flecha: Flaco López determina vitória do Palmeiras no Choque-Rei

A vitória do Palmeiras por 3 x 1 contra o São Paulo na Arena Barueri…

5 dias atrás
  • Esporte

Andrew: estreia no gol no Flamengo quebra a série de 46 jogos de Rossi

A provável estreia do recém-contratado Andrew com a camisa do Flamengo neste domingo no clássico…

6 dias atrás