Perto de voltar a receber Stock Car, autódromo de Brasília passa a ser administrado pelo BRB

Compartilhe

O Autódromo Internacional Nelson Piquet entra nesta semana em uma nova era. O blog apurou que o Banco de Brasília (BRB), financiador da polêmica reforma do circuito da capital do país, receberá oficialmente da Terracap nesta quinta-feira as chaves da pista de corrida em um evento com as presenças dos presidentes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra; da Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF), Renato Constantino; do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, de representantes da Stock Car, com quem o banco tem parceria, e do presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

Em reforma acelerada para receber provas neste ano, o autódromo está fechado desde 27 de abril de 2014. Naquela temporada, o DF sediou duas etapas da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, com vitórias à época de Átila Abreu e Thiago Camilo.

A entrega das chaves faz parte do processo de aceleração dos preparativos de Brasília para cumprir compromissos com o calendário da temporada 2022 da Stock Car. A agenda da competição prevê uma etapa na capital federal em 20 de novembro. Há possibilidade, também, de outra dois meses antes, em setembro.

Em fevereiro do ano passado, o blog publicou que o BRB bancaria a reforma do autódromo. A informação foi confirmada em maio de 2021. A reabertura é uma promessa de campanha do governador Ibaneis Rocha e havia sido reforçada na cerimônia de transferência da administração do Mané Garrincha para a Arena BSB, no início do ano passado.

“O que importa é colocar o autódromo em funcionamento, se é para Indy, Fórmula 1, tanto faz. Quero o local novamente funcional. Existe interesse de grandes corridas em virem para o DF, e quem assumir a concessão vai negociar com as empresas”, disse o governador à época.

Além de investir na reforma do autódromo, o BRB é patrocinador da Stock Car. Como mostrou o blog em abril do ano passado, o acordo foi fechado por R$ 7 milhões entre a instituição financeira estatal e a Vicar, promotora da Stock Car e Stock Car Light.

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

1 dia atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

4 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

5 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

5 dias atrás
  • Esporte

Pacote do GDF prevê R$ 2,3 milhões para obras no gramado de 4 estádios

No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…

7 dias atrás
  • Esporte

Venezuela 1 x 1 Brasil: a melhor notícia é o cobrador de falta Raphinha

A melhor notícia do empate do Brasil por 1 x 1 com a Venezuela é…

7 dias atrás