Queiroz, Rueda, Southgate… Pandemia já mexe no contracheque de badalados técnicos de seleção

Compartilhe

A pandemia do novo coronavírus começa a mexer no bolso de badalados técnicos de seleção. Um surpreendeu ao tomar a iniciativa e propor redução salarial à Federação Colombiana de Futebol. Outro aceitou o corte sugerido pela Federação Inglesa (FA, na sigla em inglês). E há treinador que praticamente não teve direito a escolha.

O português Carlos Queiroz assumiu a seleção da Colômbia depois da Copa do Mundo. Tem a missão de classificar o país para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. Ciente da crise econômica internacional, o treinador manifestou o desejo de ganhar menos durante a pandemia e surpreendeu o presidente da federação, Ramón Jesurún.

“Desde o início da pandemia, o professor Queiroz e a sua equipa técnica, muito generosamente, revelaram disponibilidade para reduzir os seus salários. Um gesto de cavalheiro. No primeiro momento, não foi necessário, mas agora chegou o momento”, admitiu o dirigente em entrevista à rádio colombiana Caracol.

Carlos Queiroz está em Portugal com a família e ouviu uma promessa de Ramón Jesurún. “Dissemos ao professor Queiroz que, quando regressar à Colômbia, normalizaremos o salário. Ele retornará assim que a pandemia passar”, disse o dirigente.

Quarto colocado na Copa do Mundo da Rússia em 2018, Gareth Southgate se enquadrou na política de cortes da Federação Inglesa. O pagamento dele terá corte de 30%. O CEO da entidade, Mark Bullingham, havia indicado o procedimento e o treinador aceitou.

No espírito daqueles com salários mais altos assumindo responsabilidade maior, a equipe de gerenciamento sênior concordou em cortar salários em 15%, com os mais bem remunerados da organização concordando em reduzir em até 30%”, explica o CEO no site da FA. A medida atinge ainda o treinador da seleção feminina da Inglaterra, Phil Neville, e o comandante da esquadra inglesa masculina sub-21, Aidy Broothroyd.

O contracheque do colombiano Reinaldo Rueda também passará por atualização. A Associação Chilena de Futebol comunicou ao ex-técnico do Flamengo a diminuição dos rendimentos financeiros. A ANFP anunciou um plano de contingência para lidar “de maneira eficiente e responsável com a complexa situação econômica do futebol chileno devido à pandemia”.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

1 dia atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

1 dia atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

2 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

3 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

4 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

5 dias atrás