Sem técnico há uma semana, em jejum de vitória há quatro jogos e flertando com a zona de rebaixamento, o Santos continua trabalhando com três nomes para a sucessão do demitido Jair Ventura. O blog apurou que houve contatos com Juan Carlos Osorio, Vanderlei Luxemburgo e Zé Ricardo. Os três nomes admitem, direta ou indiretamente, que há negociação.
Falei com uma pessoa próxima do ex-técnico do México, Juan Carlos Osorio. O amigo de longa data do colombiano conversou com ele no sábado e revelou que o treinador foi procurado pelo Santos na última quinta-feira — um dia antes de a Federação Mexicana de Futebol oficializar a saída de Osorio do cargo. O técnico ficou balançado, mas, segundo a fonte, preferiu ganhar tempo à espera do desfecho da situação de José Pékerman. O comandante da seleção colombiana tem oferta da Argentina. Se deixar o cargo, Osorio é o favorito a sucedê-lo e a resposta ao Santos seria negativa. Assumir a seleção é prioridade. O prazo final pra Osorio dizer sim ou não ao convite expira hoje.
Entrei em contato com Vanderlei Luxemburgo, outro nome em debate na cúpula do Santos. Diante dos rumores de que estava praticamente fechado com o clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2004, o treinador foi direto na resposta ao blog. “Não tem nada acertado”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Nome preferido do gerente de futebol Ricardo Gomes, Zé Ricardo é quem mais esteve próximo de ser anunciado como substituto de Jair Ventura. Houve até confecção do contrato. Em entrevista ao blog na manhã desta segunda-feira, a advogada do técnico, Joana Prado, jogou na retranca para evitar dar munição aos concorrentes. “Não temos autorização para falar sobre essa negociação no momento”.
Sem vencer há quatro jogos, o Santos despencou para o 16° lugar no Campeonato Brasileiro, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O Peixe ainda não venceu no pós-Copa. Empatou com Palmeiras, Chapecoense e Flamengo, e perdeu para o America-MG no último domingo.