O Brasiliense deve apostar em 2020, ano em que completará 20 anos, no técnico responsável pelo primeiro dos nove títulos do clube na elite do futebol do Distrito Federal. O blog apurou que Mauro Fernandes é o preferido da diretoria para assumir o cargo na segunda-feira (2), data marcada para a reapresentação do elenco depois da eliminação na Copa Verde. A tendência é que desembarque na cidade na manhã de segunda-feira (2). O time será o primeiro a iniciar os treinamentos para o Campeonato Candango.
O mineiro de Sete Lagoas brindou o Brasiliense com o título local em 2004. Querido pelo dono, Mauro Fernandes voltou ao clube nas temporadas de 2009 e 2010. Trabalhou também no Gama e no Ceilândia na capital. O último clube do treinador de 66 anos foi o Caldense-MG. Assumiu na zona de rebaixamento e avançou às quartas de final do Campeonato Mineiro. Foi eliminado pelo América.
O time-base da conquista de 2004 tinha: França, Dida, Gérson, Jairo e Rochinha; Deda, Cleison, Leandro (Pituca) e Tiano; Creedence e Wellington Dias. No jogo do título, venceu o arquirrival Gama por 1 x 0 no Serejão, gol do capitão Jairo, faturou o segundo turno e arrematou o torneio por antecipação por ter conquistado também o primeiro turno.
Mauro Fernandes tem no currículo uma coleção de títulos estaduais. Foi campeão paraibano pelo Botafogo (1986 e 1988), potiguar com o ABC (1990), alagoano à frente do CSA (1991), tri sergipano com o Sergipe (1993, 1994 e 1995), bi goiano com o Goiás (1996 e 1997) e pernambucano com o Sport (1998). Em 2008, ganhou a Série C pelo Atlético-GO.
Ex-jogador, começou a carreira no Corinthians, em 1970. Depois de passagens por clubes do interior paulista, atuou em times do México e da Grécia. Retornou ao Brasil em 1981 e defendeu CSA-AL, Treze-PB e Campinense-PB antes da aposentadoria. Em 1984, iniciou a carreira de técnico no Auto Esporte-PB. Entre os clubes tradicionais do país, passou por Sport, Coritiba, Botafogo, Bahia e Potuguesa.
*ATUALIZAÇÃO
Como antecipado neste post, o Brasiliense oficializou a contratação de Mauro Fernandes na tarde desta segunda-feira (2/9).
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…