A vitória do Real Madrid por 3 x 1 sobre o Paris Saint-Germain, na última quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, é mais uma daquelas provas de que o mundo da bola dá voltas. Personagens do triunfo no Santiago Bernabéu, os hoje amigos do peito Marcelo e Cristiano Ronaldo quebraram o pau aqui no Distrito Federal no jogo de inauguração do Bezerrão, em 19 de novembro de 2008, com direito a mão na cara e turma do deixa disso. Lembram? Dez anos depois, formam uma dupla infernal lá na Espanha…
Na comemoração do Dia da Bandeira de 2008, a Seleção comandada à época por Dunga veio ao Gama inaugurar o Bezerrão. O Brasil goleou os lusitanos por 6 x 2. No segundo ato do espetáculo, o tempo fechou entre Marcelo e Cristiano Ronaldo. O gajo chegou a colocar a mão na cara do lateral-esquerdo brasileiro. Gilberto Silva e Thiago Silva entraram no meio e separaram os dois esquentadinhos.
Marcelo e Cristiano Ronaldo jogam juntos no Real Madrid desde a temporada de 2009/2010. Deixaram o bate-boca no Bezerrão de lado e formam uma dupla do barulho no Real Madrid. Antes, ambos atuavam próximos na esquerda. De uns tempos para cá, Marcelo busca aproximação partindo da lateral esquerda para o meio como garçom do jogador eleito cinco vezes melhor do mundo, que passou a curtir uma fase de centroavante.
Juntos, Marcelo e Cristiano Ronaldo foram responsáveis pelo 10º, 11º e 12º títulos do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. O time merengue planeja repetir o tricampeonato consecutivo do Bayern de Munique em 1974, 1975 e 1976 e abriu, diante do PSG, uma boa vantagem para a partida de volta em Paris, no Parque dos Príncipes.
Marcelo teve uma exibição impecável. Que lançamentos para Cristiano Ronaldo no primeiro tempo. Nem lembrou que o português um dia foi seu desafeto naquela noite de 10 anos atrás no Bezerrão. Que assistência para Benzema! Pena que os dois falharam na frente de Areola. E o golaço de canhota após a inversão de papéis com Asensio. Acionou o companheiro como se fosse um atacante e recebeu a bola de volta para fazer 3 x 1.
E o Cristiano Ronaldo? Que cobrança de pênalti venenosa no primeiro gol. Mágico, fez a bola levitar antes da cobrança ao colocar o pé de apoio ao lado dela. No segundo gol, usou o joelho para empurrá-la para o fundo da rede do PSG. Oportunismo puro.
E pensar que, um dia, Marcelo e Cristiano Ronaldo quebraram o pau bem ali, no Bezerrão…
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…