Festa do Internacional da Arena Corinthians. Foto: Divulgação/Internacional
Impressionante a sina de eliminações nos pênaltis do Corinthians dentro do Itaquerão. A queda precoce na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Internacional, é a terceira do clube paulista em seus domínios desde a inauguração da casa própria, em 2013.
Em 2015, o Corinthians empatou com o Palmeira por 2 x 2 no tempo normal e foi eliminado pelo arquirrival por 6 x 5. No ano passado, o carrasco foi o Audax, novamente no Paulistão. Empate por 2 x 2 e triunfo da equipe de Fernando Diniz por 4 x 1 nos pênaltis.
Na noite desta quarta, o Corinthians teve todas as chances de desbancar o Internacional no tempo normal. Superior na maior parte do jogo, cedeu o empate por 1 x 1 e pagou caro pela eliminação nos pênaltis. A eliminação precoce bateu na trave contra o Brusque. O Corinthians abusou da sorte e o raio não caiu duas vezes no teto alvinegro. Um tiquinho mais competente nos pênaltis, o colorado avança (nos pênaltis) às oitavas.
Não é a primeira eliminação do Corinthians nos pênaltis neste ano. No início do ano, o Timão perdeu o título da Florida Cup para o São Paulo por 4 x 3 depois de um empate por 0 x 0, em Orlando, nos Estados Unidos. Curiosamente, os arquirrivais podem protagonizar uma nova decisão por pênaltis neste domingo. Em vantagem nas semifinais depois de derrotar o tricolor por 2 x 0 no Morumbi, o Corinthians pode até perder por 1 x 0 para avançar à decisão do Estadual. Se o São Paulo fizer dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis em Itaquera.
Além das eliminações nos pênaltis, o Corinthians caiu em Itaquera no tempo normal contra o Guarani, do Paraguai, na Libertadores de 2015, diante do Santos, no mesmo ano, nas oitavas da Copa do Brasil, e na Libertadores do ano passado depois de um empate por 2 x 2 com o Nacional, do Uruguai.
QUE CARMA!
19/04/2015 – Corinthians 2 (5) x (6) 2 Palmeiras (Paulistão)
23/04/2016 – Corinthians 2 (1) x (4) 2 Audax Osasco (Paulistão)
19/04/2017 – Corinthians 1 (3) x (4) 1 Internacional (Copa do Brasil)
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…