Finalista, o Ceilândia é patrocinado por banco privado. Foto: Paulo Victor Soares/Ceilândia
Principal patrocinador dos clubes do Campeonato Candango, o Banco de Brasília (BRB) começa a semana calculando o prejuízo de não ter nenhum time na finalíssima da competição, ou seja, justamente nos jogos em que a instituição teria mais visibilidade. A decisão em jogos de ida e volta será transmitida em tevê aberta nos próximos dois sábados pela Globo. Candidatos ao título, Brasiliense e Ceilândia não assinaram contrato com a instituição no início do ano. Por sinal, o alvinegro é patrocinado por um concorrente do BRB — o Sicoob.
Uma fonte do BRB mostrou descontentamento com a ausência de parceiros na decisão e admitiu o dano à imagem do banco. Dos 12 times da primeira divisão, sete fecharam patrocínio: Luziânia, Atlético Taguatinga, Formosa, Paranoá, Real (ex-Dom Pedro), Sobradinho e Santa Maria tiveram o pedido aceito pelo colegiado do BRB. Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Gama e Paracatu ficaram fora do projeto. A última esperança do banco era o Sobradinho, mas o Leão foi eliminado pelo Brasiliense na semifinal do Candangão.
Os clubes que aderiram ao patrocínio poderiam receber até R$ 189.500 de acordo com a campanha no torneio. O Sobradinho é quem mais ficou próximo do teto. Na primeira fase, cada jogo rendeu R$ 7 mil. Por contrato, as equipes que toparam o convênio mostraram a marca nos ombros ou tórax da camisa de jogo e nas costas, acima do número. Além disso, exibiram duas placas estáticas no campo de jogo quando foram mandantes.
Segundo o BRB, não há possibilidade de um patrocínio específico com Ceilândia e Brasiliense para as finais do Candangão. Também não há interesse em contratos de placas estáticas na final do torneio.
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…
O Flamengo revolucionou o mercado brasileiro ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro…
O Flamengo tem tradição de conquistar títulos em cobranças de escanteio de um camisa 10…
De um lado o Palmeiras com patrocínio da inglesa Sportingbet no espaço nobre da…