A conquista inédita desta sexta-feira na LIbertadores Feminina é mais uma prova de que esta é definitivamente a temporada da Sociedade Esportiva Palmeiras. A volta olímpica no Equador depois do concerto de bola por 4 x 1 contra o Boca Juniors é o sexto título protagonizado pelo departamento de futebol do clube paulista. Sequência impressionante no primeiro ano de mandato da presidente Leila Pereira com sucesso no masculino e feminino.
Se a Série A1 do Campeonato Brasileiro fosse disputada no sistema de pontos corridos, o Palmeiras teria conquistado o título neste ano. A competição tem mata-mata e o Palmeiras se deu mal nas semifinais. Foi eliminado pelo arquirrival Corinthians e o sonho do título inédito acabou frustrado. O Alviverde deu a volta por cima nesta sexta-feira.
A campanha na Libertadores é irretocável. Teve 100% de aproveitamento no Grupo C contra Universidad de Chile, Independiente del Valle e Libertad. O time foi ainda mais imponente na fase de mata-mata. Passou por cima de Santiago Morning, Deportivo Cali e por último pelo Boca Juniors. Vingou os homens. Em 2000, o clube argentino derrotou o Palmeiras na final.
Elas ainda podem ganhar o Campeonato Paulista neste ano. O Palmeiras ocupa o quarto lugar na classificação atrás do Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos. Ocupa a zona de classificação para as semifinais. Portanto, tem tudo para colocar mais uma faixa no peito.
O ano da graça começou com a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A falta do título fazia parte do repertório de piadas dos rivais e o título finalmente aconteceu. A base também é responsável pelas conquistas da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileirão Sub-20. Os três troféus com a assinatura do diamante brasiliense Endrick.
Enquanto isso, o time principal iniciava a atual temporada com as conquistas da Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista. O Palmeiras precisa de um pontinho na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, contra o Fortaleza, para consumar o título no Brasileirão.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…