Jhon Cley e o histórico brasiliense de decidir o Clássico dos Milhões a favor do Vasco

Publicado em Sem categoria

Em casa: Jhon Cley contra o Fla no Mané Garrincha em 2013

O clássico deste domingo entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, terá um jogador nascido em Brasília. O meia Jhon Cley, de 21 anos, é titular do treinador Doriva no time cruz-maltino. Jhon Cley tentará mais uma vez escrever o nome da história do Clássico dos Milhões. Ao menos dois jogadores da capital do país balançaram a rede no duelo carioca. Ambos com a camisa do Vasco.   Em 1992, o meia Carlos Alberto Dias garantiu o título invicto da Taça Guanabara com um chute errado que deu certo e encobriu o goleiro Gilmar – atual coordenador de seleções da CBF. A partida foi disputada em São Januário. O Flamengo vencia por 1 x 0, gol do zagueiro Rogério Lourenço, mas Carlos Alberto Dias impediu a derrota em casa para o maior rival.  

Na temporada de 2009, Vasco e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez. Novamente um brasiliense consolidou a vitória no Maracanã. O centroavante Élton abriu o placar para o Gigante da Colina. Aí, entrou em campo o meia Jéferson no lugar de Edu Pina. Aos 15 minutos do segundo tempo, Jéferson fez 2 x 0 para o Vasco e decretou o triunfo do Vasco diante de 73.371 pagantes. Revelado pelo Brasiliense, Jéferson defende, atualmente, o Boavista, de Saquarema.  

O Flamengo teve no elenco recentemente jogadores como o centroavante Dimba, o zagueiro Emerson e o volante Goeber, mas nenhum deles fez gol em um clássico contra o Vasco.