Rogério Ceni estreia nesta quarta como técnico do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A curta carreira de três anos do técnico Rogério Ceni registra quatro estreias por três times diferentes – São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e novamente Fortaleza. O ex-goleiro de 47 anos jamais perdeu o primeiro jogo. O retrospecto será colocado à prova contra o tricolor paulista nesta quarta-feira, às 21h30, no duelo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Rogério Ceni estreou na profissão de técnico na temporada 2017, no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida, Estados Unidos. Empatou por 0 x 0 no tempo normal com o River Plate, de Marcelo Gallardo, venceu nos pênaltis por 8 x 7 e avançou à final da Florida Cup. O primeiro jogo oficial como treinador é a derrota por 4 x 2 para o Audax
O primeiro jogo como técnico do Fortaleza foi contra o Gama, no Bezerrão, em 2018. O tricolor derrotou o time alviverde comandado pelo ex-meia Carlos Alberto Dias por 3 x 0. No primeiro jogo oficial, conquistou três pontos ao derrotar o Uniclic na abertura do Campeonato Cearense.
As estreias do técnico Rogério Ceni
No ano passado, Rogério Ceni trocou o Fortaleza pelo Cruzeiro. A primeira partida à frente do time celeste rolou no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Santos. O time paulista comandado por Jorge Sampaoli liderava o Brasileirão à época. A Raposa venceu por 2 x 0.
Depois da polêmica saída do Cruzeiro, Rogério Ceni reestreou com vitória à frente do Fortaleza. Derrotou o Botafogo por 1 x 0, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Portanto, Rogério Ceni colocará à prova, no Maracanã, o bom retrospecto em estreias – invicto e com aproveitamento de 83,3%. É no mínimo animador para a ansiosa torcida do Flamengo.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A 40 dias do início do Brasileirão 2026, em 28 de janeiro, os clubes…
A Copa do Brasil contraria prognósticos. Quem considerava Cruzeiro e Fluminense favoritos nas semifinais…
O Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000 porque, entre outros motivos,…
Os times brasileiros jamais fizeram mais de um gol nos europeus desde que a Fifa…
O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…
Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…