Interessado em abrir escolinha no DF, Iranildo estuda proposta para defender o Planaltina no Candangão

Publicado em Sem categoria

Homenageado no fim do ano passado na festa dos 20 anos do título brasileiro de 1995 do Botafogo, o meia Iranildo está a fim de voltar a jogar futebol. De passagem por Brasília, onde pretende lançar uma escolinha de futebol, o maior ídolo da história do Brasiliense avalia uma proposta para voltar a disputar o Campeonato Candango em 2016.

Aos 39 anos, Iranildo contou ao blog que foi convidado por um amigo a tirar as chuteiras do varal e vestir a camisa do Planaltina na primeira divisão candanga. “É uma possibilidade. Estou aqui em Brasília tratando de uns assuntos particulares, mas não tem nada certo ainda. O que eu posso dizer é que existe 90% de chance de eu voltar a jogar bola e ajudar esse meu amigo no projeto do Planaltina-GO, mas não tem nada certo, não assinei contrato, nada”, disse o Chuchu na noite desta quinta-feira. Se voltar aos gramados, Iranildo pode estrear contra um velho rival, o Gama, no próximo dia 31, no Estádio Bezerrão. Em 2014, Iranildo disputou o campeonato pelo Capital.

Iranildo morou durante muito tempo em Brasília, mas decidiu mudar para o Rio de Janeiro a fim de acompanhar o crescimento profissional do filho, Yago, que chegou a fazer testes no Flamengo, mas atualmente está vinculado às divisões de base do Vasco.

Em entrevista ao blog em 19 de dezembro, Iranildo reclamou do Brasiliense por jamais ter feito uma despedida para ele depois dos serviços prestados ao clube. “Memória curta. Lamento, gostaria de ter tido uma despedida, sim. O importante é que fiz a minha parte e tenho o reconhecimento da torcida”, desabafou.

Segundo Iranildo, o herdeiro Yago tem um estilo próprio. É alto, canhoto e habilidoso. “Não é porque é meu filho, não, mas jogo bem (risos). Todo mundo fala bem dele. É o primeiro ano dele jogando campo, sempre jogou futsal. No ano passado, começou na escolinha do Barcelona. Foi campeão interno Sub-15”, conta.