Iranildo filho Filho do Chuchu, Yago, que não é o Pikachu, é meia do time Sub-15 do Vasco

Homenageado pelo Botafogo, Iranildo revela mágoa do Brasiliense e enche a bola do filho Yago, que não é o Pikachu, reforço do Vasco Sub-15

Publicado em Sem categoria
Iranildo e o elenco do Botafogo campeão em 1995 na festa dos 20 anos do título
Iranildo (D) e o elenco do Botafogo campeão em 1995 na festa dos 20 anos do título

 

Maior ídolo da curta história do Brasiliense e recordista de partidas com a camisa do Jacaré, o meia Iranildo foi homenageado na última quinta-feira (18) na festa dos 20 anos do título do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1995. O meia era reserva no elenco comandado pelo técnico Paulo Autuori na conquista do bicampeonato nacional alvinegro, o Chuchu lamentou o fato de ter saído do clube sem sequer uma festa de despedida ou de aposentadoria.

“Memória curta. Lamento, gostaria de ter tido uma despedida, sim. O importante é que fiz a minha parte e tenho o reconhecimento da torcida”, desabafou.

Iranildo foi um dos homenageados pela diretoria do Botafogo no último dia 17, data do aniversário dos 20 anos do título brasileiro de 1995. “Foi legal pra caramba rever os amigos de 20 anos atrás. É impressionante o carinho da torcida do Botafogo com aquele grupo. Até hoje, lembram da história da Brasília Amarela (risos)”, conta Iranildo, em referência a um trecho do hit do grupo Mamonas Assassinas que dizia “você é meu chuchuzinho”.

Aposentado, Iranildo vive no Rio. Pai-coruja, acompanha o desenvolvimento da carreira do filho mais velho, Yago. Disputado por Flamengo e Vasco, o meia-atacante preferiu o clube de São Januário. “Os caras ficaram em cima dele, perturbando, e acabei levando”, diz Iranildo, que teve seus dias de ídolo no Flamengo e jamais vestiu a camisa cruz-maltina.

Segundo Iranildo, o herdeiro Yago tem um estilo próprio. É alto, canhoto e habilidoso. “Não é porque é meu filho, não, mas jogo bem (risos). Todo mundo fala bem dele. É o primeiro ano dele jogando campo, sempre jogou futsal. Esse ano, começou na escolinha do Barcelona. Foi campeão interno Sub-15”, conta.