O ministro do Esporte, George Hilton, acaba de romper com o Partido Republicano Brasileiro (PRB) e vai permanecer no Ministério do Esporte. No início da semana, a legenda decidiu deixar a base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff e entregou o cargo. George Hilton, no entanto, esteve na posse de ministros na última quinta-feira, no Palácio do Planalto. George Hilton anunciou a saída do PRB na data limite para a troca de partido, que expira hoje. Confira a nota enviada agora há pouco por George Hilton à imprensa.
“A partir da data de hoje, comunico aos brasileiros e, em especial ao bravo povo de Minas Gerais, a quem muito orgulhosamente represento no Congresso Nacional, que não faço mais parte do Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Me desfilio por entender que, neste momento, nós, homens e mulheres que atuam na vida pública, devemos nos empenhar no sentido de desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidade democrática e pela solidez das instituições nacionais.
Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular.
Assim, após um diálogo franco e de um convite que muito me honrou, filiei-me ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Atuarei com toda a minha capacidade e com todas as minhas forças para que o Brasil retome o caminho da serenidade, da paz e do desenvolvimento.”
George Hilton
Deputado federal licenciado
Ministro de Estado do Esporte
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…