Leandro Rodrigues, o genro de Luxemburgo
O Brasília já tem novo diretor executivo. O blog apurou que Leandro Rodrigues, ex coordenador das divisões de base do Flamengo — e genro do treinador Vanderlei Luxemburgo —, será anunciado como substituto de José Carlos Brunoro. Como antecipou o Blog Drible de Corpo na última sexta-feira, Brunoro e o colorado rescindiram contrato.
Leandro Rodrigues era o coordenador da base do Flamengo em 2011, quando o time rubro-negro conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Bahia na final. A tendência é que o novo diretor traga o técnico Paulo Henrique, comandante do Flamengo na conquista da Copinha. Logo, Omar Feitosa, que levou o colorado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, deve deixar o clube.
A diretoria do Brasília não confirma a informação, mas uma fonte carioca assegura ao blog que o contrato está assinado e será oficializado nesta segunda-feira. Leandro Rodrigues teve passagem pelo Ypiranga-AP no meio deste ano como treinador e passou dois meses no cargo, mas chegará ao Brasília como gestor.
Leandro Rodrigues foi jogador e atuou por vários clubes, entre eles o Dínamo, de Bucareste; e Pandure, da Romênia; Bangu, do Rio de Janeiro; e o Paysandu, do Pará, em 2006. Após a carreira como jogador, Leandro se preparou para ser treinador com um auxílio famoso, o do sogro Vanderlei Luxemburgo, mas não vingou na profissão e chega ao Brasília no papel de gestor.