Maraca Maracanã receberá o último jogo do Flamengo em casa nesta Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Maracanã receberá o último jogo do Flamengo em casa nesta edição da Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo tira semifinal da Libertadores do Mané Garrincha e leva para o Maracanã

Publicado em Esporte

O blog informou mais cedo que o Flamengo estudava tirar a partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Barcelona do Mané Garrincha. Assim será. O duelo contra o time equatoriano no próximo dia 22, confirmado inicialmente no último dia 20 de agosto para Brasília pela Conmebol será no Rio de Janeiro.

Como publicado no post anterior, o clube carioca colocou duas exigências para manter a partida no Mané Garrincha: o aumento de 30% para no mínimo 40% a capacidade de público no estádio e a inclusão dos testes de antígeno. O GDF não quis bancar um novo decreto.

Como a Prefeitura do Rio liberou 50% para o jogo e havia aceitado o exame antígeno, mais barato e com resultado rápido, a diretoria decidiu na tarde desta quarta-feira pela Cidade Maravilhosa. Nem mesmo o apelo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) protocolado nesta quarta-feira Palácio do Buriti conseguiu impedir a mudança. A entidade pediu que o governado Ibaneis Rocha publicasse um novo decreto a fim de que o setor não fosse impactado pela saída do jogo de Brasília.

Como informou o blog mais cedo, o Flamengo tinha chegado ao limite para solicitar a mudança do local da partida contra o Barcelona. A Conmebol pede 15 dias de antecedência para fazer a troca. Havia um outro impasse para a mudança do local da partida do Mané Garrincha para o Maracanã. Muitos sócios do Flamengo e torcedores do clube compraram pacotes para Brasília com reservas de passagens aéreas e de hospedagem na cidade. A alteração de última certamente causará transtornos a esses poucos torcedores.

Do ponto de vista administrativo, o Flamengo solicitou a mudança na tarde desta quarta-feira e dependia apenas do aval da Conmebol e do Barcelona para oficializar a troca de Brasília para o Rio. O blog apurou que o Barcelona era o principal entrave, mas a diretoria equatoriana aceitou a mudança a 15 dias da partida.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf