CBPFOT310520212976-1 Mané Garrincha ainda é o local da semifinal entre Flamengo e Barcelona. Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press Mané Garrincha ainda é o local da semifinal entre Flamengo e Barcelona. Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Flamengo quer mais público e teste de antígeno para manter semifinal da Libertadores no Mané Garrincha

Publicado em Esporte

Uma reunião na tarde desta quarta-feira deve bater o martelo sobre o mando de campo do Flamengo contra o Barcelona na partida de ida das semifinais da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil no próximo dia 22. O clube carioca pediu à Conmebol para receber o jogo no Mané Garrincha, a entidade confirmou Brasília sede da partida, mas a Prefeitura do Rio liberou acesso de aproximadamente 50% de público no Maracanã (35.045  torcedores). A diretoria rubro-negra estuda solicitar à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) alteração do endereço do duelo para a Cidade Maravilhosa.

O blog apurou que a manutenção da partida no Mané Garrincha depende do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O último decreto libera acesso de 30% de torcida no estádio. O Flamengo deseja no mínimo 40% e a inclusão do teste de antígeno para covid-19 — um exame mais rápido e barato do que o RT-PRC exigido nas partidas contra Defensa y Justicia e Olimpia. A Prefeitura do Rio autorizou antígeno.

O Flamengo chegou no limite para solicitar a mudança do local da partida contra o Barcelona. O blog apurou que setores da economia do DF pediram à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) que interceda a Ibaneis Rocha pela manutenção da partida em Brasília (o órgão, inclusive protocolou a petição no Palácio do Buriti, veja imagem). Eles alegam que as duas partidas do Flamengo na capital e as manifestações de 7 de Setembro movimentaram beneficiara, principalmente, o setor hoteleiro, de serviços e de alimentação.

Há um outro impasse para a mudança do local da partida do Mané Garrincha para o Maracanã. Muitos sócios do Flamengo e torcedores do clube compraram pacotes para Brasília com reservas de passagens aéreas e de hospedagem na cidade. Em tese, a alteração a 15 dias da partida causaria prejuízo financeiro a esses seguidores rubro-negros.

Do ponto de vista administrativo, o Flamengo precisa solicitar a mudança com 15 dias de antecedência e depende do aval não somente da Conmebol, mas, também, do Barcelona. O blog apurou que até a manhã desta quarta-feira nenhum pedido de mudança foi encaminhado ao setor de competições da entidade máxima do futebol sul-americano.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf