Flamengo 5 x 0 Maricá: Filipe Luís colhe os frutos semeados na Taça GB

Compartilhe

Em vez de depreciar a conquista simbólica do Flamengo na Taça Guanabara, recomenda-se olhar para o trabalho de restauração do técnico Filipe Luís neste início de temporada. É como se ele tivesse recebido várias peças avariadas, consertado cada uma delas e devolvido zeradas ao elenco para reutilização na temporada.

O técnico Thiago Motta não queria mais Danilo na Juventus. O zagueiro briga por posição no time titular. Com os laterais esquerdo lesionados, o técnico arrumou um jeito de escalá-lo ao lado de Léo Ortiz e Léo Pereira na goleada por 5 x 0 contra o Maricá, no Maracanã.

Varela parecia sem espaço diante da evolução de Wesley na lateral direita. As contusões de Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña abriram espaço e o uruguaio topou o desafio. Foi muito bem contra o Botafogo e o Vasco no setor e voltou ao habitat neste sábado contra o Maricá.

O volante Allan voltou a jogar minimamente bem com a camisa rubro-negra e começa a se formar como reserva de Pulgar em uma posição carente de especialistas no elenco. Allan entrega início de temporada confiável. Entrou contra o Maricá justamente no lugar do titular Pulgar.

Matheus Gonçalves esteve mais de uma vez para sair do Flamengo. A parceria com o técnico Filipe Luís no elenco Sub-20 do Flamengo e o interesse de evoluir com ele no elenco principal dá retorno ao jogador. O meia-atacante fez um golaço contra o Maricá e se consolida como um reserva importantíssimo para mudar a dinâmica tática do jogo quando há necessidade.

Luiz Araújo voltou de contusão em alto nível. Pede passagem para voltar a ser titular e Filipe Luís admite. A questão é como sacar Gonzalo Plata. O equatoriano mantém a regularidade sob a batuta de Filipe Luís. Versátil, Luiz Araújo é uma solução nas duas pontas e no centro do campo no papel de estepe do 10 Arrascaeta.

Filipe Luís deu utilidade ao tempo neste início de temporada e colhe os frutos do investimento no fortalecimento do elenco. Os promissores Walace Yan e João Cunha ganharam minutos. Evertton Araújo vem evoluindo. Daniel Sales foi bem na lateral direita contra a Portuguesa.

Se Estadual é pré-temporada, Filipe Luís encontrou pequenas e grandes soluções para a temporada com direito a mais um troféu, o terceiro desde que herdou a prancheta deixada por Tite: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

16 horas atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

1 dia atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

1 dia atrás
  • Esporte

Câmara Legislativa aprova criação do Programa de Apoio ao Futebol do DF (PAFDF)

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo copeiro em perseguição a recorde de Felipão

Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…

3 dias atrás
  • Esporte

Primeiro, segundo e terceiro: técnicos espanhóis lideram Campeonato Inglês

A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…

4 dias atrás