Flamengo fecha com Doménec Torrent e corre para acelerar os trâmites burocráticos em Brasília

Compartilhe

Domènec Torrent Font é o novo técnico do Flamengo. A confirmação partiu de uma fonte catalã entrevistada pela blog na tarde desta quarta-feira. Ele revela que o ex-assistente de Pep Guardiola já providencia inclusive a documentação necessária para dar entrada nos pedidos de residência e de visto de trabalho no Brasil. A solicitação da papelada se estende aos integrantes da comissão técnica acertados entre o clube carioca e o estafe do treinador de 58 anos, ex-New York City, nascido em Santa Coloma de Farners.

A estratégia da diretoria do Flamengo é ter no mínimo a cópia dos passaportes para evitar a correria causada pela chegada do colombiano Reinaldo Rueda ao Rio, em 2017. Segundo a pessoa com quem conversei, a tendência é que o contrato até dezembro de 2021 seja assinado neste fim de semana, em Girona, onde mora Dome. Marcos Braz e Bruno Spindel são esperados.

A burocracia é resolvida em Brasília. A ordem no Flamengo é correr contra o tempo para acelerar os trâmites dos processos e regularizar Torrent e os demais integrantes estrangeiros da comissão técnica rapidamente. Motivo: faltam 10 dias para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, em 9 de agosto, contra o Atlético-MG.

Dos 10 dias, apenas 7 são considerados úteis na Esplanada dos Ministérios, ou seja, disponíveis para os trâmites das papeladas. O jogo é considerado uma das finais pela diretoria. Reforçado, o Galo virou concorrente direto ao título nacional.

Há três anos, Reinaldo Rueda desembarcou no Brasil sem visto de trabalho para comandar o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, no Nilton Santos. À época, foi criada força-tarefa na gestão de Eduardo Bandeira de Mello para colocá-lo à beira do campo.

Reinaldo Rueda desembarcou no país em 13 de agosto de 2017. Foi apresentado oficialmente no dia seguinte. O Flamengo precisava do profissional dois dias depois no clássico carioca. O visto de trabalho do colombiano só saiu horas antes do início do empate por 0 x 0, em 16 de agosto daquele ano. Portanto, a atual diretoria está decidida a evitar agonia semelhante.

A tendência é que a autorização de Domènec Torrent seja obtida rapidamente. O blog apurou que o presidente Rodolfo Landim transitou pessoalmente, em junho, pela Esplanada dos Ministérios, para estreitar relações a fim de dar celeridade aos pedidos de renovação de residência do técnico Jorge Jesus.

O Mister havia acabado de renovar contrato com o clube. A diretoria também tirou da fila as papeladas dos outros seis integrantes da comissão técnica liderada pelo português. Todas as sete liberações foram publicadas no mesmo dia.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Os ritmistas de Flu e Atlético-MG: palpites da 5ª rodada do Brasileirão

Brasileirão – 5ª Rodada Fluminense x Atlético-MG Quando: 04/05/2024, às 16h, no Kléber Andrade (Cariacica)…

2 dias atrás
  • Esporte

Papo de quarta divisão: análise das estreias de Brasiliense e Real na Série D

  A primeira rodada do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro deixou algumas…

4 dias atrás
  • Esporte

Goleador, Vinícius Junior vira carrasco dos melhores goleiros do mundo

O Fifa The Best elegeu cinco goleiros melhores do mundo diferentes nas últimas cinco edições…

5 dias atrás
  • Esporte

Paulo Pelaipe confirma ao blog acerto com o novo dono da SAF do Cruzeiro

A caminho do Cruzeiro, Paulo Pelaipe?   “Sim”, respondeu o executivo ao blog às 18h19…

5 dias atrás
  • Esporte

Gabigol é liberado no momento em que Pedro amarga 225 minutos de jejum

A liberação de Gabigol para voltar a treinar e jogar pelo Flamengo é a melhor…

6 dias atrás
  • Esporte

G-4 ignora tempo de serviço: 10 pitacos sobre a rodada 4 do Brasileirão

Resenha da 4ª rodada do Brasileirão   Prematuros A classificação após quatro rodadas do Brasileirão…

6 dias atrás