Fase encantada do Palmeiras blinda até Dudu das cobranças pelo primeiro gol na temporada

Compartilhe

O Palmeiras é um time tão seguro de si que se dá ao luxo de empilhar vitórias como a desta quarta-feira por 2 x 0 contra o Barcelona, em Guayaquil, os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista na temporada e blindar o maior ídolo em atividade do clube das críticas.

Se o time alviverde estivesse em crise, Duda seria o primeiro a receber críticas da torcida e da opinião pública. Afinal, o craque do time ainda não fez gol em 2023. São 21 jogos na temporada. Mil seiscentos e vinte e sete minutos em campo sem balançar a rede e quatro assistências.

Longânime, o torcedor palmeirense baterá no peito e dirá ironicamente aos questionadores: “por que vou reclamar do jejum do Dudu se temos um zagueiro e um meia artilheiros?”.

Verdade. A vitória contra o Barcelona de Guayaquil expõe o argumento na prática. Raphael Veiga voltou em alto nível depois da lesão que o afastava dos gramados desde a conquista do Campeonato Paulista contra o Água Santa no mês passado. Impecável como (quase) sempre nas cobranças de pênalti, o maestro do time abriu o placar no primeiro tempo e entregou ao Palmeiras as rédeas da partida. Até então, o duelo aparentava dificuldade.

Veiga brilhou ao converter o pênalti e na cobrança venenosa do escanteio desviada por Gaibor na cabeça do zagueiro Gustavo Gómez. Ambos impecáveis em um triunfo tranquilo e calmo porque o Palmeiras acumula tempo de trabalho para suportar a pressão inicial do adversário e depois disso, sim, se soltar na partida. O procedimento foi exatamente esse no Equador.

A exibição do Palmeiras foi importante para acelerar o encaixe de algumas peças. Possível sucessor de Gustavo Scarpa na formação, Artur iniciou a partida ao lado de Raphael Veiga e de Dudu na armação atrás apenas de Rony. Gabriel Menino se firma cada vez mais ao lado de Zé Rafael na função deixada por Danilo. O ex-titular foi vendido para o Nottingham Forest. Mayke deu conta deu conta do recado na lateral direita, mas Marcos Rocha retornará ao time assim que for possível. Logo, o Palmeiras da vitória sobre o Barcelona é o mais próximo do time dos sonhos de Abel Ferreira para o restante da temporada.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

19 horas atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

21 horas atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

2 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

4 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

4 dias atrás