A agenda do Mané Garrincha está sendo desafiada pela lei da física. Dois jogos não podem ocupar um campo ao mesmo tempo, mas é o que preveem as tabelas de dois badalados campeonatos estaduais — o Mineiro e o Carioca — para a tarde de 4 de fevereiro.
America-MG e Boavista venderam seus mandos. Abriram mão de jogar em Belo Horizonte e em Saquarema, respectivamente. Ambos só esqueceram de combinar datas e horários diferentes para seus compromissos. Alguém (ou ninguém) tem que ceder.
A tabela do Carioca agenda o duelo entre Boavista e Botafogo para 4 de fevereiro, um sábado, às 16h. A do Mineiro marcou o clássico entre América e Cruzeiro para o mesmo dia, só que meia hora depois, ou seja, 16h30. Cada torneio é transmitido por uma emissora diferente. Logo, alguém tem que ceder.
O blog apurou que há movimentação nos bastidores para que o Boavista receba o Botafogo em Brasília no dia seguinte, 5 de fevereiro, mas a alteração não depende apenas dos clubes e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A Band precisa aceitar. Em princípio, a programação original não prevê a transmissão desse jogo. Os duelos da quinta rodada na telinha são entre Nova Iguaçu e Vasco e Fluminense contra o Audax.
O America-MG aceitou receber o Cruzeiro em Brasília, comunicou a decisão para a Federação Mineira de Futebol, mas o documento oficial da entidade ainda aponta o Independência como local do clássico em 4 de fevereiro, às 16h30. A transmissão da partida é dos canais Globo.
A possibilidade mais provável é de o Boavista ceder com o aval da Ferj e da Band. A partida contra o Botafogo para o domingo, 5 de fevereiro. Se não houver acordo, a Federação Mineira de Futebol pode manter o duelo no endereço original, o Independência, em BH.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…