Brasileirão – Série A 2025
Prévia jogo a jogo da #rodada 8
Fortaleza x Juventude
Quando: 10/5, 16h
Olho no trio MDB. Parece nome de partido, mas é a minha sigla para Marinho, Tei da América em 2020, Deyverson, autor do gol do tri do Palmeiras na Libertadores, e Breno Lopes, protagonista do bi alviverde. Os três balançaram a rede no meio de semana na goleada contra o Colo-Colo pela Libertadores. O Juventude é o terceiro colocado em interceptações de passe com média de 10 por jogo.
Mirassol x Corinthians
Duelo entre o segundo e o terceiro melhor ataque do Brasileirão. O Mirassol balançou a rede 11 vezes em sete jogos contra 10 do Corinthians. O coordenador de futebol do time do interior paulista é Paulinho. O ex-volante é um dos ídolos da Fiel. Foram quatro títulos pelo time alvinegro.
Grêmio x Red Bull Bragantino
Revelado pelo Internacional, Eduardo Sasha balançou a rede do Grêmio nos duelos de 2023 e de 2024 com a camisa do Red Bull Bragantino. O atacante cresce em duelos contra o tricolor gaúcho. Isidro Pitta faz um gol a cada 50 minutos pelo Bragantino. John John é o cara do último passe.
Vitória x Vasco
O centroavante Pablo Vegetti não faz gol há cinco jogos consecutivos. Péssimo sinal para o Vasco. Afinal, o time cruzmaltino é totalmente dependente das finalizações certeiras do artilheiro do time na temporada. O Vitória é o segundo time mais faltoso com média de 16,1 infrações por jogo.
Flamengo x Bahia
Rogério Ceni nasceu para treinar o Flamengo. Ganhou o Brasileirão em 2020. Na sequência, conquistou a Supercopa do Brasil em 2021 e o Carioca. Em contrapartida, jamais derrotou o Flamengo como treinador. São 15 derrotas. Será que o tabu vai cair nos embalos de sábado à noite no Rio? Depois de sofrer gol de Gabriel Barbosa no último domingo, o time rubro-negro encara os ex-jogadores do clube Jean Lucas e Éverton Ribeiro.
- Leia também
Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na 7ª rodada do Brasileirão 2025
Sport x Cruzeiro
O técnico António Oliveira está de volta ao Brasileirão. Depois de comandar o Corinthians, o português tem duelo tático marcado com o compatriota Leonardo Jardim. A Seleção Brasileira segue sem treinador, mas recomenda-se a Rodrigo Caetano, a Juan e aos demais observadores olhos de lince no centroavante celeste Kaio Jorge.
Palmeiras x São Paulo
Acho bacana o investimento dos dois clubes em jogadores da base entre os titulares em tempos de investimento de jogadores importados. Há espaço para eles. O Palmeiras desfruta do fora de série Estêvão. O tricolor aposta nas evoluções de Lucas Ferreira e de Matheus Alves. O São Paulo não perde há 12 jogos. O último revés foi justamente para o rival na semifinal do Paulista.
Atlético-MG x Fluminense
Tem mais combustível para polêmica: dos 10 jogos da rodada, quatro serão em gramados sintéticos. Palmeiras, Botafogo e Santos também mandarão jogos nesse tipo de solo . A novidade na lista é a Arena MRV. A diretora do Galo investiu cerca de R$ 13 milhões na substituição do piso. O Fluminense é o primeiro adversário. O técnico tricolor Renato Gaúcho é um dos maiores críticos do uso de campo artificial.
Botafogo x Internacional
Chamo a atenção para o duelo entre dois dos zagueiros mais promissores do futebol brasileiro. Contratado nesta temporada pelo Botafogo, Jair tem apenas 20 anos e muito potencial de desenvolvimento. Um ano mais velho do que o beque alvinegro, Vitor Gabriel cresce ao lado de Vitão na defesa colorada. Jair e Vitor Gabriel vão para a Europa em breve.
Santos x Ceará
O Santos se destaca nas estatísticas em dois quesitos: é o time com melhor índice de acertos em cruzamentos e o segundo em desarmes. As bolas alçadas na área vão procurar o jovem centroavante David Washinton, de 29 anos e 1,86m. O maior protagonista dos desarmes é Gonzalo Escobar. O lateral tem média de 5,6 por partida.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf