Não é difícil entender por que o Wolverhampton pretendia contratar o centroavante Yuri Alberto nesta janela de transferências. O clube inglês faz parte da lista dos times impactados pelas realizações da Copa da Ásia e da Copa Africana de Nações paralelamente à disputa da Premier League. O time liderado pelo técnico Gary O’Neil sofre justamente na função de centroavante. Com intermédio da empresa SportsInvest, dos ex-jogadores Dudu Cearense e Rodriguinho, o clube detectou oportunidade de um atacante jovem no mercado e teve a tentativa de empréstimo frustrada pelo Corinthians.
A Coreia do Sul convocou o artilheiro do Wolverhampton na temporada para a Copa da Ásia. Quem é ele? Hwang Hee-chan. O jogador de 28 anos brigava pela artilharia do Campeonato Inglês quando arrumou as malas e partiu rumo ao Catar para se apresentar ao técnico alemão Jürgen Klinsmann. Não é titular da seleção, mas tem entrado em campo na competição.
Hwang Hee-chan tem 10 gols no Campeonato Inglês. Erling Haaland comanda a artilharia com 15. O sul-coreano não veste a camisa do Wolverhampton desde 30 de dezembro na vitória por 3 x 0 contra o Everton. Inclusive deu uma assistência naquela partida.
Em condições normais de temperatura e pressão, ou seja, sem a perturbação da Copa da Ásia, Gary O’Neil usava o sul-coreano com referência do ataque no sistema 3-4-2-1. O espanhol Pablo Sarabia e o brasileiro Matheus Cunha formavam uma espécie de trinca com Hwang Hee-chan, goleador do elenco na temporada com 11 bolas na rede. Ele também marcou na Copa da Liga.
A liberação de Hwang Hee-chan deixou um vácuo na posição. O’Neil apostou no francês Jean-Ricner Bellegarde na função em duas partidas, porém não ficou satisfeito. Mudou de ideia e testou o português Pedro Neto na função. As duas opções decepcionaram até agora. Não fizeram gol. Matheus Cunha poderia assumir o papel do sul-coreano, mas o treinador prefere posicioná-lo atrás do centroavante ao lado de Pablo Sarabia. Mesmo assim, Cunha fez dois gols durante a ausência do homem-gol do Wolverhampton.
Ao que parece, Gary O’Neil procura um estepe para Hwang Hee-chan. O clube olhou para o mercado sul-americano e viu o jovem Yuri Alberto, de 22 anos, como oportunidade. O blog apurou que a oferta com opção de compra chegou à mesa da cúpula do Corinthians. Foi intermediada pela empresa SportsInvest. A empresa tem dois sócios brasileiros: o ex-volante Dudu Cearense e o meia recém-aposentado Rodriguinho, ex-jogador do Timão.
O Wolverhampton aceitava uma opção de compra acima do valor de mercado de Yuri Alberto, estimado em 15 milhões de euros pelo site alemão especializado Transfermarkt. A diretoria alvinegra resistiu. Não aceita emprestar Yuri Alberto. Por enquanto, cada um com seus problemas. O Wolverhampton atrás de um estepe para Hwang Hee-chan, e o Corinthians na torcida para que Yuri Alberto desencante na temporada. Lá se vão nove jogos de jejum.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…
A venda do zagueiro Vitor Reis para o Manchester City consolida a capacidade do Palmeiras…