Endrick decretou a vitória do Real Madrid no joggo de ida da semi da Copa do Rei. Foto: Ander Gillenea/AFP
Endrick fez nesta quarta-feira o que precisa para voltar a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior, em 7 de março, no anúncio da lista para os duelos contra a Colômbia, em Brasília, e a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: gol.
O atacante brasiliense foi o protagonista da vitória do Real Madrid contra a Real Sociedad no duelo de ida pelas semifinais da Copa do Rei. Contra bola na rede, não há argumento. Ou pelo menos não deveria existir. Mas o técnico da Seleção tem as justificativa dele.
Uma delas, o fato de Endrick ser reserva. Mas reserva de quem? Do quarteto formado por Jude Bellingham, Rodrygo, Vinicius Junior e Mbappé. O atacante jogou justamente no lugar do francês na Reale Arena, em San Sebastián, casa do adversário.
Endrick não é o 12º jogador do Real Madrid. Há outros nomes famosos na frente dele, porém o jovem atacante de 19 anos tem conseguido entregar gol na medida do possível. Com a partida desta quarta, ele acumula 473 minutos em campo com a camisa do Real Madrid na temporada e seis bolas na rede. A média de um gol a cada 78 minutos saindo do banco de reservas.
Endrick balançou a rede contra Valladolid, Stuttgart, Celta de Vigo duas vezes, Leganés e Real Sociedad. A minutagem deve ser levada em consideração por Dorival Júnior. Não é uma quantidade absurda de gols, óbvio, mas o desempenho é expressivo para um reserva com poucas chances em um plantel galático na temporada de 2024/2025.
Os números dão razão a Endrick. Do vestiário para dentro, não sabemos o nível de insatisfação dele com a reserva no Real Madrid e a guinada de Dorival Júnior na Seleção em relação a ele. O prodígio assinou a vitória contra a Inglaterra, em Wembley. Ajudou o Brasil a arrancar empate com a Espanha, no Santiago Bernabéu. Por enquanto, Endrick é um enigma até 7 de março.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Parafraseando a canção Eduardo e Mônica, de Renato Russo, quem um dia irá dizer que…
Ednaldo Rodrigues passou pela zona mista do Estádio Monumental de Núñez prometendo falar nesta quarta-feira…
Antes da crítica, o meu respeito. Um técnico campeão da Copa Libertadores da América com…
A Comissão Parlamentar de Inquérito das Bets aprovou nesta terça-feira a convocação do empresário Bruno…
É dia de Argentina x Brasil no Estádio Monumental de Núñez pela 14ª rodada…
A Assembleia Geral Eleitoral convocada para esta segunda-feira, a partir das 10h, na sede da…