Endrick assina nono patrocínio aos 18 anos: Red Bull fecha com craque

Compartilhe

Apresentado no último sábado pelo Real Madrid, o atacante brasiliense Endrick acaba de fechar o nono patrocínio aos 18 anos. O jogador passa a  fazer parte do elenco da marca multinacional de bebida energética austríaca Red Bull. Endrick também tem contrato com a New Balance, a farmacêutica Hypera, com ativações para a marca Neosaldina, a Natura, os canais Disney, a Panini, a Odontocompany e a fabricante de smartphones chinesa Tecno.

“Comemorei demais quando recebi o convite da marca e já nos encontramos logo depois para falar sobre o que a gente podia fazer juntos. A Red Bull já faz parte do meu dia a dia e eu fico muito feliz de fazer parte desse time que tem vários atletas que admiro muito. Poder integrar essa família, no futebol, é juntar tudo que gosto”, afirmou Endrick ao celebrar o novo contrato.

A um ano e meio da Copa do Mundo de 2026, Endrick passa a fazer parte de um elenco do qual fazem parte Neymar, Alexander-Arnold, e o atacante holandês Memphis Depay.

Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência de marketing responsável pela gestão de imagem do jogador, explica a nova ação.

“O plano de imagem elaborado por nós ao Endrick é composto de três pilares. Um deles é o storytelling, trabalhar com parcerias verdadeiras. Quando iniciamos o trabalho em janeiro de 2022 pedi ao Endrick que me dissesse 10 marcas que gostaria de estar associado. Logo de cara veio a Red Bull. Foram mais de dois anos de trabalho desde o primeiro contato com a empresa, estamos muito felizes de podermos realizar mais esse negócio”, explica Wolff, responsável pela concretização do acordo entre Endrick e a marca.

COO da Roc Nation Sports no Brasil, agência representante e administradora da carreira de Endrick, Thiago Freitas fala sobe o novo acordo. “Poucas marcas no mundo conseguem incrementar ao mesmo tempo seu valor se associando a um atleta, enquanto valorizam também a imagem do jogador associado a elas. A Red Bull é uma dessas empresas e acredito que nenhuma outra, nas duas últimas décadas, tenha feito este trabalho tão bem. Acompanhar o acordo do Endrick e da companhia, com seus valores e iniciativas, é para nós mais uma conquista que transcende os gramados. Comemoramos todos o início dessa parceria”.

Futebol à parte, esportistas como a skatista Leticia Bufoni, os surfistas Pedro Scooby e Italo Ferreira, streamer Gaules e o piloto de Fórmula 1 Max Verstappen fazem parte do time de patrocinados da Red Bull.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

10 horas atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

12 horas atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

2 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

3 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

4 dias atrás