Apresentado no último sábado pelo Real Madrid, o atacante brasiliense Endrick acaba de fechar o nono patrocínio aos 18 anos. O jogador passa a fazer parte do elenco da marca multinacional de bebida energética austríaca Red Bull. Endrick também tem contrato com a New Balance, a farmacêutica Hypera, com ativações para a marca Neosaldina, a Natura, os canais Disney, a Panini, a Odontocompany e a fabricante de smartphones chinesa Tecno.
“Comemorei demais quando recebi o convite da marca e já nos encontramos logo depois para falar sobre o que a gente podia fazer juntos. A Red Bull já faz parte do meu dia a dia e eu fico muito feliz de fazer parte desse time que tem vários atletas que admiro muito. Poder integrar essa família, no futebol, é juntar tudo que gosto”, afirmou Endrick ao celebrar o novo contrato.
A um ano e meio da Copa do Mundo de 2026, Endrick passa a fazer parte de um elenco do qual fazem parte Neymar, Alexander-Arnold, e o atacante holandês Memphis Depay.
Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência de marketing responsável pela gestão de imagem do jogador, explica a nova ação.
“O plano de imagem elaborado por nós ao Endrick é composto de três pilares. Um deles é o storytelling, trabalhar com parcerias verdadeiras. Quando iniciamos o trabalho em janeiro de 2022 pedi ao Endrick que me dissesse 10 marcas que gostaria de estar associado. Logo de cara veio a Red Bull. Foram mais de dois anos de trabalho desde o primeiro contato com a empresa, estamos muito felizes de podermos realizar mais esse negócio”, explica Wolff, responsável pela concretização do acordo entre Endrick e a marca.
COO da Roc Nation Sports no Brasil, agência representante e administradora da carreira de Endrick, Thiago Freitas fala sobe o novo acordo. “Poucas marcas no mundo conseguem incrementar ao mesmo tempo seu valor se associando a um atleta, enquanto valorizam também a imagem do jogador associado a elas. A Red Bull é uma dessas empresas e acredito que nenhuma outra, nas duas últimas décadas, tenha feito este trabalho tão bem. Acompanhar o acordo do Endrick e da companhia, com seus valores e iniciativas, é para nós mais uma conquista que transcende os gramados. Comemoramos todos o início dessa parceria”.
Futebol à parte, esportistas como a skatista Leticia Bufoni, os surfistas Pedro Scooby e Italo Ferreira, streamer Gaules e o piloto de Fórmula 1 Max Verstappen fazem parte do time de patrocinados da Red Bull.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…
No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…