Participou de 3 dos 5 gols da LDU na Libertadores e enfrentará o Flamengo: conheça Billy Arce

Compartilhe

Bom de bola em campo, controverso fora das quatro linhas, em alto astral na Libertadores. Assim é Billy Vladimir Arce Mina, o Billy Arce, talentoso meia de 22 anos da Liga Deportiva Universitária que dará trabalho aos marcadores do Flamengo no duelo desta terça-feira, em Quito, no Equador, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores.

Dos cinco gols da LDU nesta edição, dois foram de Billy Arce. Graça a ele, os campeões de 2008 arrancaram empate por 2 x 2 na estreia contra o Unión La Callera. Na vitória por 3 x 1 sobre Vélez Sarsfield, deu assistência para o gol de Cristian Borja, ex-Flamengo, abrir o placar no Estádio Casablanca. Portanto, o jogador com passagem pela base do Independiente del Valle, que o vendeu para o Brighton, participou de três dos cinco gols da LDU.

Emprestado à LDU pelo Brighton, 14º colocado no Campeonato Inglês, Arce vislumbra no duelo com o Flamengo oportunidade de reabrir o mercado internacional. “Temos total certeza de que enfrentaremos uma das melhores equipes da América. Nossa preparação é a mesma de outros grandes confrontos, mas com o pensamento extra de que será um grande jogo”, afirmou em entrevista por meio da assessoria de imprensa.

A LDU tem no currículo os títulos da Libertadores (2008), Sul-Americana (2010) e Recopa (2009 e 2010). Portanto, é um clube experiente, tradicional nas competições continentais. Daí os movimentos friamente calculados para voltar ao mata-mata. A última vez foi em 2011. “Nosso grupo sabe que é muito importante vencer as partidas como mandante para chegar à ponta do grupo. Teremos jogos difíceis fora de casa”, projeta Arce.

4 gols em 5 participações na Libertadores tem Billy Arce: as vítimas foram Unión La Callera (2021), São Paulo (2020) e Banfield (2018)

A excelente fase de Billy Arce contrasta com momentos controversos fora de campo. Ele é o jogador que estampou nas redes sociais o zagueiro do São Paulo, Arboleda, com a camisa do Palmeiras. O meia publicou uma foto ao lado do beque no Instagram e deixou o compatriota em apuros no tricolor.

Em 2019, Arce teve a carteira de habilitação suspensa por 60 dias, recebeu multa de três salários mínimos e ficou detido por 30 dias por dirigir alcoolizado. Na época, ele defendia o Barcelona de Guayaquil. Dois anos depois, focado em jogar bola, curte a excelente fase na LDU.

“Estou me sentindo cada dia mais confiante, o que é muito significativo para um atleta. E isso é graças à sequência de jogos, os gols e boas atuações, além do apoio do meu grupo e da comissão técnica. Sinto que cada partida está sendo importante para mostrarmos que estamos prontos para os confrontos complicados, e mais ainda contra um (time) brasileiro tão grande, quando atuar bem é muito mais importante”, afirmou o maestro.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

3 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

5 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

6 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

6 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás