Karim Benzema, Erling Haaland, Dzeko, Lukaku, Giroud. A penúltima fase da Liga dos Campeões da Europa raramente teve tantos centroavantes raiz envolvidos representando os clubes semifinalistas, mas um detalhe impressionou na rodada de ida: eles devem ter combinado de economizar. Dos quatro gols marcados por Real Madrid, Manchester City e Internazionale, só um foi assinado por especialista. O Milan nem sequer vazou o arquirrival na partida de ida.
Na terça-feira, o zagueiro alemão Rüdiger fez uma exibição soberba no duelo à parte com o centroavante Haaland. Simplesmente colocou no bolso o artilheiro da Liga dos Campeões da Europa. Uma aula de como domar o excelente centroavante de 22 anos. Estou curioso para saber se ele conseguirá repetir esse feito no confronto de volta, no Etihad Stadium. Coube ao meia De Bruyne, acostumado a posar de falso nove, evitar a derrota da trupe de Pep Guardiola.
O Manchester City também teve méritos. Não é fácil enjaular o atual Bola de Ouro da revista France Football. Karim Benzema pouco incomodou a linha de três defensores do time inglês. Porém, atraiu marcadores para que o parceiro Vinicius Junior recebesse a bola de Camavinga e finalizasse com uma perfeição “benzemânica” para marcar o gol do Real Madrid.
Simone Inzaghi é um treinador de convicções fortes. Tem dois centroavantes extraclasse no elenco da Internazionale e prefere deixar o mais talentoso deles no banco de reservas. Edin Dzeko é o queridinho do treinador. Para sorte dele, o bósnio fez um dos gols da vitória por 2 x 0 contra Milan. Romelu Lukaku o substituiu no segundo tempo, mas Mkhitaryan ampliou.
O francês Olivier Giroud é o artilheiro do Milan na Champions League com cinco gols, mas quem disse que ele viu a cor da bola no primeiro round contra a Internazionale! A torcida espera que ele tenha economizado gols para a tentativa da virada na próxima terça-feira. Há uma certeza: Rafael Leão fez muita falta ao poder de fogo da trupe de Stefano Pioli.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…
No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…