O bósnio Dzeko: único centroavante raiz que marcou na ida da semifinal. Foto: AFP
Karim Benzema, Erling Haaland, Dzeko, Lukaku, Giroud. A penúltima fase da Liga dos Campeões da Europa raramente teve tantos centroavantes raiz envolvidos representando os clubes semifinalistas, mas um detalhe impressionou na rodada de ida: eles devem ter combinado de economizar. Dos quatro gols marcados por Real Madrid, Manchester City e Internazionale, só um foi assinado por especialista. O Milan nem sequer vazou o arquirrival na partida de ida.
Na terça-feira, o zagueiro alemão Rüdiger fez uma exibição soberba no duelo à parte com o centroavante Haaland. Simplesmente colocou no bolso o artilheiro da Liga dos Campeões da Europa. Uma aula de como domar o excelente centroavante de 22 anos. Estou curioso para saber se ele conseguirá repetir esse feito no confronto de volta, no Etihad Stadium. Coube ao meia De Bruyne, acostumado a posar de falso nove, evitar a derrota da trupe de Pep Guardiola.
O Manchester City também teve méritos. Não é fácil enjaular o atual Bola de Ouro da revista France Football. Karim Benzema pouco incomodou a linha de três defensores do time inglês. Porém, atraiu marcadores para que o parceiro Vinicius Junior recebesse a bola de Camavinga e finalizasse com uma perfeição “benzemânica” para marcar o gol do Real Madrid.
Simone Inzaghi é um treinador de convicções fortes. Tem dois centroavantes extraclasse no elenco da Internazionale e prefere deixar o mais talentoso deles no banco de reservas. Edin Dzeko é o queridinho do treinador. Para sorte dele, o bósnio fez um dos gols da vitória por 2 x 0 contra Milan. Romelu Lukaku o substituiu no segundo tempo, mas Mkhitaryan ampliou.
O francês Olivier Giroud é o artilheiro do Milan na Champions League com cinco gols, mas quem disse que ele viu a cor da bola no primeiro round contra a Internazionale! A torcida espera que ele tenha economizado gols para a tentativa da virada na próxima terça-feira. Há uma certeza: Rafael Leão fez muita falta ao poder de fogo da trupe de Stefano Pioli.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…