O público total do Candangão 2023 só preenche um terço do Mané Garrincha. Foto: Ed Alves
Fla-Flu encaminhado na Arena BRB
Como publicou o blog na semana passada ao antecipar a compra do naming rights do Mané Garrincha pelo banco estatal BRB, algumas partidas do Campeonato Carioca devem migrar para Brasília por causa da reforma no gramado do Maracanã. A possibilidade foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, em uma live na FluTV. O Fla-Flu de 2 de fevereiro deve ser na Arena BRB Mané Garrincha.
“Estamos vendo também porque o Flamengo parece que vai mandar o Fla-Flu em Brasília”, vazou o dirigente, ao comentar a busca tricolor por uma arena alternativa enquanto o Maracanã estiver desativado para a prática do futebol.
Enquanto o Flamengo prioriza o Mané Garrincha, o Fluminense está aberto a outras praças.
“Estamos estudando Volta Redonda (Raulino de Oliveira) e o Engenhão (Nilton Santos). Estamos estudando jogar em outras duas praças também, Brasília e Cariacica, para que o torcedor possa ver o time em locais distantes do Rio”, afirmou.
Por falar no Flamengo…
Conversei no domingo com um lusitano muito próximo de Jorge Jesus. Conversa vai, conversa vem, questionei se a ômicron e outras variantes da covid-19 são empecilhos para um possível retorno do treinador ao clube carioca. O interlocutor responde: “A questão covid está melhor compreendida. Já não será tema”. Se Jesus disser não, coronavírus não será o argumento.
Galinho de Quintino
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, passou rapidamente pela capital nesta segunda-feira. “Foi um bate-volta. Vim gravar um institucional para o Sebrae daqui de Brasília”, disse o Galinho ao blog, a caminho do Rio de Janeiro. O maior craque da história do Flamengo voltará a campo no próximo dia 28, no Centro de Futebol Zico, em mais uma edição do Jogo das Estrelas.
Ufa!
Internamente, diretores do Flamengo respiram aliviado com o fato de a negociação com a ITA Transportes Aéreos não ter ido adiante. A empresa teve a licença suspensa pela ANAC depois de entrar em crise e causar um caos aéreo no fim de semana. A empresa chegou a abrir negociação para estampar a marca na camisa rubro-negra. A proposta teria sido de R$ 12 milhões pelas mangas, mas o acordo não saiu do papel.
Faturou
Indiretamente, o Flamengo acabou ajudando a ITA Transporte Aéreos. Como o clube chegou à final da Libertadores, a companhia se deu bem. Das seis aeronaves A320 da empresa, cinco foram responsáveis por 35 voos entre o Brasil e Montevidéu no período de 25 a 28 de novembro para a decisão entre Flamengo e Palmeiras. Ou seja, grana entrou antes da quebra.
Fuga de capital
A atuação de uma máfia de manipulação de resultados no futebol candango revelada aqui no blog em abril do ano passado, e o rebaixamento do Real Brasília para a Série B do Candangão, abalou a credibilidade de Luis Felipe Belmonte no futebol profissional masculino da cidade. Belmonte passou a ser um dos investidores do Santa Cruz de Anápolis (GO). O projeto social para mais de 500 crianças está concentrado na formação de jogadores, mas a tendência é de que, em breve, um time seja montado para disputar a terceira divisão do Campeonato Goiano.
Suplente de senador
A entrada de Izalci Lucas (PSDB) na corrida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) pode levar ao Senado justamente o presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte. Ele é o primeiro suplente de Izalci. Parlamentar não precisa se licenciar do cargo, mas, se preferir, ele pode pedir o afastamento. Nesse caso, Luis Felipe Belmonte assumiria a cadeira imediatamente.
Vem aí um museu no autódromo
O processo de revitalização do Autódromo Internacional Nelson Piquet tem a inclusão de um museu. O blog apurou que o espaço será montado por Antônio Carlos, dono do Café Esporte. Entre as atrações, uma coleção de veículos antigos adquiridos da coleção de Amir Nasr.
Bellas tacadas
A golfista brasiliense Bella Simões, de nove anos, ganhou mais um título neste fim de semana. A brasiliense radicada nos Estados Unidos conquistou no domingo o Orange Bowl – Punlix Doral Junior Classic, uma competição sub-13, em Miami. A atleta superou a canadense Riviera Lindholm e a norte-americana Adelyn Rosado.
Bola dentro
Com a chancela do armador do Portland Trail Brazers, Damian Lillard, a grife norte-americana Spalding traz ao Brasil a principal bola de sua linha: a Precision TF-1000. O modelo é considerado uma espécie de “Ferrari das bolas de basquete”. A marca também vai virar o ano oferecendo nova linha de tabelas amadoras ou profissionais fixas, portáteis e profissionais.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…