Fla-Flu encaminhado na Arena BRB
Como publicou o blog na semana passada ao antecipar a compra do naming rights do Mané Garrincha pelo banco estatal BRB, algumas partidas do Campeonato Carioca devem migrar para Brasília por causa da reforma no gramado do Maracanã. A possibilidade foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, em uma live na FluTV. O Fla-Flu de 2 de fevereiro deve ser na Arena BRB Mané Garrincha.
“Estamos vendo também porque o Flamengo parece que vai mandar o Fla-Flu em Brasília”, vazou o dirigente, ao comentar a busca tricolor por uma arena alternativa enquanto o Maracanã estiver desativado para a prática do futebol.
Enquanto o Flamengo prioriza o Mané Garrincha, o Fluminense está aberto a outras praças.
“Estamos estudando Volta Redonda (Raulino de Oliveira) e o Engenhão (Nilton Santos). Estamos estudando jogar em outras duas praças também, Brasília e Cariacica, para que o torcedor possa ver o time em locais distantes do Rio”, afirmou.
Por falar no Flamengo…
Conversei no domingo com um lusitano muito próximo de Jorge Jesus. Conversa vai, conversa vem, questionei se a ômicron e outras variantes da covid-19 são empecilhos para um possível retorno do treinador ao clube carioca. O interlocutor responde: “A questão covid está melhor compreendida. Já não será tema”. Se Jesus disser não, coronavírus não será o argumento.
Galinho de Quintino
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, passou rapidamente pela capital nesta segunda-feira. “Foi um bate-volta. Vim gravar um institucional para o Sebrae daqui de Brasília”, disse o Galinho ao blog, a caminho do Rio de Janeiro. O maior craque da história do Flamengo voltará a campo no próximo dia 28, no Centro de Futebol Zico, em mais uma edição do Jogo das Estrelas.
Ufa!
Internamente, diretores do Flamengo respiram aliviado com o fato de a negociação com a ITA Transportes Aéreos não ter ido adiante. A empresa teve a licença suspensa pela ANAC depois de entrar em crise e causar um caos aéreo no fim de semana. A empresa chegou a abrir negociação para estampar a marca na camisa rubro-negra. A proposta teria sido de R$ 12 milhões pelas mangas, mas o acordo não saiu do papel.
Faturou
Indiretamente, o Flamengo acabou ajudando a ITA Transporte Aéreos. Como o clube chegou à final da Libertadores, a companhia se deu bem. Das seis aeronaves A320 da empresa, cinco foram responsáveis por 35 voos entre o Brasil e Montevidéu no período de 25 a 28 de novembro para a decisão entre Flamengo e Palmeiras. Ou seja, grana entrou antes da quebra.
Fuga de capital
A atuação de uma máfia de manipulação de resultados no futebol candango revelada aqui no blog em abril do ano passado, e o rebaixamento do Real Brasília para a Série B do Candangão, abalou a credibilidade de Luis Felipe Belmonte no futebol profissional masculino da cidade. Belmonte passou a ser um dos investidores do Santa Cruz de Anápolis (GO). O projeto social para mais de 500 crianças está concentrado na formação de jogadores, mas a tendência é de que, em breve, um time seja montado para disputar a terceira divisão do Campeonato Goiano.
Suplente de senador
A entrada de Izalci Lucas (PSDB) na corrida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) pode levar ao Senado justamente o presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte. Ele é o primeiro suplente de Izalci. Parlamentar não precisa se licenciar do cargo, mas, se preferir, ele pode pedir o afastamento. Nesse caso, Luis Felipe Belmonte assumiria a cadeira imediatamente.
Vem aí um museu no autódromo
O processo de revitalização do Autódromo Internacional Nelson Piquet tem a inclusão de um museu. O blog apurou que o espaço será montado por Antônio Carlos, dono do Café Esporte. Entre as atrações, uma coleção de veículos antigos adquiridos da coleção de Amir Nasr.
Bellas tacadas
A golfista brasiliense Bella Simões, de nove anos, ganhou mais um título neste fim de semana. A brasiliense radicada nos Estados Unidos conquistou no domingo o Orange Bowl – Punlix Doral Junior Classic, uma competição sub-13, em Miami. A atleta superou a canadense Riviera Lindholm e a norte-americana Adelyn Rosado.
Bola dentro
Com a chancela do armador do Portland Trail Brazers, Damian Lillard, a grife norte-americana Spalding traz ao Brasil a principal bola de sua linha: a Precision TF-1000. O modelo é considerado uma espécie de “Ferrari das bolas de basquete”. A marca também vai virar o ano oferecendo nova linha de tabelas amadoras ou profissionais fixas, portáteis e profissionais.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…