Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Compartilhe

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima, a dele foi encaminhada neste domingo na vitória do Corinthians nos pênaltis contra o Cruzeiro no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Valente, o Cruzeiro fez 2 x 1 na Neo Química Arena, deixou o placar agregado por 2 x 2 depois de perder por 1 x 0 no Mineirão e fez o hospício pegar fogo em Itaquera com crueldade para Cássio e Gabriel Barbosa.

Antes do início das cobranças, a Fiel feriu o coração de um dos maiores ídolos do clube ao xingar um palavrão seguido de “é o melhor goleiro do Brasil, Hugo Souza”. O mantra tão cantado para Cássio quando ele vestia o uniforme alvinegro virou-se contra ele.

O feitiço também virou contra o feiticeiro para Gabriel Barbosa. Hugo Souza, sucessor de Cássio sob as traves do Corinthians, treinou várias vezes com o camisa 9 do Cruzeiro na época em que eram companheiros no Flamengo. Não é fácil defender pênalti de Gabigol, mas o xodó de Carlo Ancelotti na disputa por uma vaga entre os três goleiros na Copa aprendeu as lições e praticamente encerrou a passagem de Gabigol pelo Cruzeiro.

Contratado no início da temporada como principal reforço do presidente Pedro Lourenço, Gabigol teve a chance de qualificar o Cruzeiro e viu Hugo Souza começar a virar a história da decisão com autoridade. O zagueiro Gustavo Henrique pilhou de vez Itaquera, Hugo Souza pegou a cobrança de Walace e Breno Bidon soltou de vez o grito do bando de loucos.

Uma classificação gigante. O Corinthians despachou o Rei da Copa do Brasil. O clube celeste é o único hexacampeão. O Timão está na decisão pela oitava vez. A terceira em sete anos. Perdeu o título para o Cruzeiro em 2018 e para o Flamengo em 2022. Caiu em casa nas semifinais contra a equipe rubro-negra em 2024. Vem batendo na trave. Chegou a hora?

O duelo em Itaquera foi de altíssimo nível. Matheus Pereira e Christian jogaram muita bola. Foi do meia aberto na direita a assistência para o gol de Arroyo em trama iniciada por Matheus Pereira e William. Veio o segundo tempo e Kaio Jorge fez o papel de garçom de Arroyo no lance homologado pelo VAR. Lindo lance de pé em pé iniciado por William, passando por Matheus Pereira e Lucas Silva até a finalização.

Quando o Corinthians parece morto nas finanças, na bola e moralmente diante de uma avalanche de escândalos, a Fiel se encarrega de ressuscitá-lo. Garro não anda bem das pernas, mas fez o cruzamento na cabeça de André Ramalho desenhado para chegar até Matheus Bidu, autor do gol que levou o jogo aos pênaltis.

Dali em diante brilharam os goleiros. Mais Hugo Souza do que Cássio em uma noite irônica com o maior defensor de pênaltis da história do Corinthians e um dos melhor cobradores de pênalti do país. Cássio e Gabigol estavam do mesmo lado, vestindo a camisa celeste, mas sairam de mãos dadas da competição sentindo o peso a torcida em cartase na Neo Química.

O passado do Corinthians é uma bandeira. O presente administrativo não é uma lição. Mas o clube do povo está de novo entre os primeiros do nosso esporte bretão na Copa do Brasil.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

1 dia atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

3 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

4 dias atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

4 dias atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

4 dias atrás