Do Defensa y Justicia ao São Paulo: Crespo chega a três partidas internacionais sem sofrer gol

Compartilhe

Hernán Crespo foi centroavante dos bons, mas parece estar se especializando em armar bons sistemas defensivos na transição para a carreira de técnico. Com a vitória desta quinta por 2 x 0 sobre o Rentistas, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, times liderados por ele não são vazados há três jogos internacionais.

A série começou na decisão da Copa Sul-Americana do ano passado. Crespo comandava o Defensa y Justicia, derrotou o Lanús por 3 x 0 e arrematou o título continental. Assumiu o São Paulo e impôs 3 x 0 contra o Sporting Cristal em Lima, no Peru. Nesta noite, completou três partidas consecutivas em competições sul-americanas ver o time buscar a bola dentro da própria rede. O Rentistas teve suas estocadas, mas, no fim, foi dominado. O sistema com três zagueiros — Arboleda, Miranda e Bruno Alves, mais uma vez, prevaleceu.

Dominado graças, mais uma vez, ao questionado Pablo. Não é fácil ser o centroavante de um time comandado por Crespo, mas ele tem dado conta. Principalmente, em jogos importantes. Pablo tem quatro gols em sete jogos no ano — pelo menos três em partidas relevantes. Brilhou nos clássicos contra Santos e Palmeiras, marcou contra a Internacional de Limeira e agora diante do Rentistas em uma partida válida pela Libertadores.

Chamo atenção também para os alas tricolores. Crespo tem muito mérito em convencer Daniel Alves em voltar à função de origem. Tornou a vida do Sâo Paulo mais simples. De lá, ele deu lançamento para Pablo abrir o placar para o tricolor. E o Reinaldo, hein? Dificilmente erra uma cobrança de pênalti. Tem muito crédito com a torcida.

Na semana que vem, o São Paulo terá pela frente o Racing. Duelo interessante contra a equipe comandada por Juan Antonio Pizzi. Lembra dele? É o técnico que levou o Chile ao bicampeonato continental, em 2016, na Copa América Centenário. Derrotou a Argentina, de Lionel Messi, na decisão por pênaltis. Tudo para ser um bom debate de ideias.

Antes, o São Paulo tem a missão de enfrentar um Corinthians em crise pelo Campeonato Paulista. O Timão perdeu para o Peñarol na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e se complicou demais na luta pela única vaga do grupo ao mata-mata.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram:@marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Abel repete escalação e potencializa o encaixe de Arias no Palmeiras

  A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…

7 horas atrás
  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

18 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

1 dia atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

3 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

3 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás