Crespo não foi vazado na final da Sul-Americana nem nos jogos ddesta Libertadores. Foto: Rubens Chiri/SPFC
Hernán Crespo foi centroavante dos bons, mas parece estar se especializando em armar bons sistemas defensivos na transição para a carreira de técnico. Com a vitória desta quinta por 2 x 0 sobre o Rentistas, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, times liderados por ele não são vazados há três jogos internacionais.
A série começou na decisão da Copa Sul-Americana do ano passado. Crespo comandava o Defensa y Justicia, derrotou o Lanús por 3 x 0 e arrematou o título continental. Assumiu o São Paulo e impôs 3 x 0 contra o Sporting Cristal em Lima, no Peru. Nesta noite, completou três partidas consecutivas em competições sul-americanas ver o time buscar a bola dentro da própria rede. O Rentistas teve suas estocadas, mas, no fim, foi dominado. O sistema com três zagueiros — Arboleda, Miranda e Bruno Alves, mais uma vez, prevaleceu.
Dominado graças, mais uma vez, ao questionado Pablo. Não é fácil ser o centroavante de um time comandado por Crespo, mas ele tem dado conta. Principalmente, em jogos importantes. Pablo tem quatro gols em sete jogos no ano — pelo menos três em partidas relevantes. Brilhou nos clássicos contra Santos e Palmeiras, marcou contra a Internacional de Limeira e agora diante do Rentistas em uma partida válida pela Libertadores.
Chamo atenção também para os alas tricolores. Crespo tem muito mérito em convencer Daniel Alves em voltar à função de origem. Tornou a vida do Sâo Paulo mais simples. De lá, ele deu lançamento para Pablo abrir o placar para o tricolor. E o Reinaldo, hein? Dificilmente erra uma cobrança de pênalti. Tem muito crédito com a torcida.
Na semana que vem, o São Paulo terá pela frente o Racing. Duelo interessante contra a equipe comandada por Juan Antonio Pizzi. Lembra dele? É o técnico que levou o Chile ao bicampeonato continental, em 2016, na Copa América Centenário. Derrotou a Argentina, de Lionel Messi, na decisão por pênaltis. Tudo para ser um bom debate de ideias.
Antes, o São Paulo tem a missão de enfrentar um Corinthians em crise pelo Campeonato Paulista. O Timão perdeu para o Peñarol na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e se complicou demais na luta pela única vaga do grupo ao mata-mata.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram:@marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…