Depois de enviar carta assinada e tudo recomendando às federações filiadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não recebessem jogo de nenhum dos seus filiados — Flamengo e Fluminense — na Primeira Liga, o presidente da Federação do Estado do Rio, Rubens Lopes, vai precisar do empréstimo de estádios de fora para amenizar o prejuízo causado pelas entregas do Maracanã e do Engenhão aos comitês Olímpico Internacional e Organizador dos Jogos do Rio-2016.
O mandatário da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves, já sabe que o Mané Garrincha está reservado para o clássico entre Fluminense e Flamengo, no próximo dia 21. O jogo só não foi confirmado (ainda) para Brasília porque uma fonte tricolor disse ao blog que duas empresas travam uma queda de braço nos bastidores para promover — leia-se comprar — o jogo. Rubinho também vai precisar de uma forcinha do Espírito Santo. O presidente da Federação Capixaba, Gustavo Vieira, está ciente de que o Botafogo pretende mandar o Clássico Vovô do próximo dia 24 de fevereiro no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Enquanto Flamengo, Fluminense e Botafogo buscam casas para alugar e mandar seus clássicos, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, bate o pé e se recusa a sair das fronteiras do estado do Rio de Janeiro. O campeonato à parte com o Flamengo, por exemplo, vai ser em São Januário.
A possibilidade de o duelo entre Fluminense e Flamengo ser no Mané Garrincha pode esbarrar em um problema burocrático. O contrato do Governo do Distrito Federal com a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, expira daqui a 10 dias, em 12 de fevereiro, ou seja, corre o risco de o tapete ficar sem tratamento por 11 dias antes do Fla-Flu. Um problema e tanto para a qualidade do clássico mais charmoso do país pelo Campeonato Carioca.
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…