image Lisca, o técnico responsável por salvar o Inter. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

De líder a rebaixado: Inter pode ser a terceira vítima

Publicado em Esporte

Sob o comando de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o “Lisca Doido”, o Internacional vai tentar evitar nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro que uma loucura se repita na era dos pontos corridos. O clube gaúcho pode entrar para a história como o terceiro time que liderou a Série A e foi rebaixado na mesma edição. Até hoje, três equipes conseguiram a proeza.

Na Série A de 2004, o Criciúma liderou o Brasileirão em quatro rodadas — da sétima até a nona — sob o comando do técnico Wagner Benazzi. A equipe catarinense foi despencando na classificação até encerrar o ano condenada à segunda divisão. Caiu em 21° lugar — na época a primeira divisão tinha 24 clubes.

Neste ano, o Santa Cruz foi protagonista de uma arrancada na largada da competição. Liderou na segunda e na terceira rodadas. Na sequência, o Internacional, comandado por Argel Fucks, chegou a a liderar a corrida pelo título por três voltas — na quinta, sétima e oitava. No meio de semana, caiu para a segunda divisão com quatro rodadas de antecedência.

Em 2007, o Corinthians não liderou o Brasileirão — era vice na sexta rodada. Depois disso, caiu pelas tabelas e ac ou condenado pela primeira vez ao rebaixamento para a Série B.