Cristiano Ronaldo estreia nesta quarta-feira na edição de 2016/2017 da Liga dos Campeões da Europa, no Santiago Bernabéu, diante do clube que o lançou no mundo da bola — o Sporting. Está enganado quem pensa que o jogador eleito três vezes melhor do mundo e favorito ao quatro troféu posa de piedoso quando enfrenta os seus ex-times. O craque balançou as redes do Sporting e do Manchester United nas quatro vezes em que os enfrentou.
O primeiro duelo com o Sporting rolou na temporada de 2007/2008 da Liga dos Campeões. Com a camisa do Manchester United, marcou o único gol do clube inglês no empate por 1 x 1 com o Sporting no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Cristiano Ronaldo fez a diferença aos 17 minutos do segundo tempo. Finalizou de cabeça um cruzamento de Brown. Na partida de volta pela fase de grupos, no Old Trafford, triunfo por 2 x 1 e mais uma bola na rede de Cristiano Ronaldo numa cobrança de falta bem ao seus estilo. Naquela edição, os Diabos Vermelhos conquistaram o título contra o Chelsea, em Moscou.
Com a camisa do Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi carrasco do Manchester United por duas vezes, ambas na temporada de 2012/2013 da Uefa Champions League. No Estádio Santiago Bernabéu, garantiu o empate por 1 x 1. No duelo de volta, o placar se repetia no Teatro dos Sonhos até que o português entrou em ação ao completar uma assistência de Higuaín e classificou o time espanhol para as quartas de final do torneio continental.
Portanto, o Sporting que se cuide nesta quarta no Santiago Bernabéu. É bem provável que a lei do ex continue funcionando com Cristiano Ronaldo. Em tese, o gajo fará no mínimo um gol.
Os gols de CR7 contra ex-times
(1) 19/09/2007 – Sporting 0 x 1 Manchester United
(1) 27/11/2007 – Manchester United 2 x 1 Sporting
(1) 13/02/2013 – Real Madrid 1 x 1 Manchester United
(1) 05/03/2013 – Manchester United 1 x 2 Real Madrid
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…