Atual campeão Sub-20, o Real Brasília é um dos quatro times do DF na Copa São Paulo. Foto: @juliocsphoto
Brasília é a terceira cidade com mais jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. a pesquisa na identidade dos atletas na Copinha é da Federação Paulista de Futebol.
De acordo com o censo da entidade, dos 4.564 matriculados no mais tradicional torneio de base do Brasil, 129 apontam a capital do país como local de nascimento.
O Distrito Federal tem quatro times na Copinha pela primeira vez na história do torneio: Real Brasília, Canaã, Sobradinho e Brasiliense ajudam a catapultar a estatística.
São Paulo ocupa o primeiro lugar no ranking com 482 promessas. O Rio de Janeiro é o segundo com 259 entre 1.003 municípios nacionais ou do exterior.
Entre as 26 unidades da federação, a liderança é de São Paulo. O Estado ostenta 1.599 inscritos. O Rio de Janeiro é o segundo com 448 e Minas Gerais ocupa o terceiro com 263.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior também atrai jogadores nascidos fora do país. São 24 nações representadas, inclusive de fora da América do Sul.
Os Estados Unidos e Gana têm três cada. Burkina Faso, Congo, Guiné, Haiti, Itália, Jamaica, Japão, Marrocos, Itália, Nigéria Portugal, Sérvia e Ucrânia constam na relação dos 52 jogadores estrangeiros.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…