Copeiro, Hulk dá mais um passo para quinta conquista de mata-mata nacional na carreira

Compartilhe

Conquistar copas nacionais é uma das especialidades de Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk. Tricampeão da Taça de Portugal pelo Porto e vencedor da Copa da Rússia com a camisa do Zenit São Petersburgo, o paraibano de Campina Grande está a quatro jogos de colocar no currículo a Copa do Brasil. Para variar, o atacante foi o protagonista da vitória por 1 x 0 contra o Fluminense nesta quarta-feira, no Mineirão. O Galo eliminou o time carioca no placar agregado por 3 x 1 e avança às semifinais em busca do segundo título do torneio.

O desempenho do herói atleticano é cada vez mais impressionante. Hulk acumula 20 gols na temporada e 11 assistências. Quatro bolas na rede e um passe decisivo foram somente na Copa do Brasil. Dos três gols alvinegros nas quartas contra o Fluminense, dois foram dele.

“Primeiramente é agradecer a Deus. Estamos vivendo um grande momento aqui no Atlético-MG, mas o mais importante é manter os pés no chão, até porque ainda não ganhamos nada”, afirmou Hulk depois do jogo em entrevista ao canal Première.

A carreira de Hulk tem uma coleção interessantes de copas nacionais. Ele é chegado em um torneio mata-mata desde a temporada de 2008/2009, quando o Porto derrotou o Paços de Ferreira por 1 x 0 na decisão da Taça de Portugal. O brasileiro não foi o protagonista do título, mas viu o argentino Lisandro López ajudá-lo a exibir a conquista no currículo.

Hulk voltou a conquistar a Taça de Portugal na temporada de 2009/2010. Era titular em um ataque formado por ele e o colombiano Falcao Garcia, autor do segundo na vitória do Porto contra o Chaves, por 2 x 1. Fredy Guarin abriu o placar na decisão.

O brasileiro teve papel de protagonista na decisão da Taça de Portugal de 2010/2011. O Porto goleou o Vitória de Guimarães por 6 x 2 na decisão do segundo título nacional mais importante do país e Hulk deixou o dele sob o comando do técnico André Villas-Boas.

Ídolo do Zenit São Petersburgo, Hulk marcou duas vezes na decisão da Copa da Rússia contra o CSKA Moscou na temporada de 2015/2016. Dois gols foram dele no massacre por 4 x 1 na Arena Kazan. Cinco anos depois, Hulk está perto de ganhar a Copa do Brasil.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

13 horas atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

22 horas atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

2 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

3 dias atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

3 dias atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

4 dias atrás