Copeiro, Hulk dá mais um passo para quinta conquista de mata-mata nacional na carreira

Compartilhe

Conquistar copas nacionais é uma das especialidades de Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk. Tricampeão da Taça de Portugal pelo Porto e vencedor da Copa da Rússia com a camisa do Zenit São Petersburgo, o paraibano de Campina Grande está a quatro jogos de colocar no currículo a Copa do Brasil. Para variar, o atacante foi o protagonista da vitória por 1 x 0 contra o Fluminense nesta quarta-feira, no Mineirão. O Galo eliminou o time carioca no placar agregado por 3 x 1 e avança às semifinais em busca do segundo título do torneio.

O desempenho do herói atleticano é cada vez mais impressionante. Hulk acumula 20 gols na temporada e 11 assistências. Quatro bolas na rede e um passe decisivo foram somente na Copa do Brasil. Dos três gols alvinegros nas quartas contra o Fluminense, dois foram dele.

“Primeiramente é agradecer a Deus. Estamos vivendo um grande momento aqui no Atlético-MG, mas o mais importante é manter os pés no chão, até porque ainda não ganhamos nada”, afirmou Hulk depois do jogo em entrevista ao canal Première.

A carreira de Hulk tem uma coleção interessantes de copas nacionais. Ele é chegado em um torneio mata-mata desde a temporada de 2008/2009, quando o Porto derrotou o Paços de Ferreira por 1 x 0 na decisão da Taça de Portugal. O brasileiro não foi o protagonista do título, mas viu o argentino Lisandro López ajudá-lo a exibir a conquista no currículo.

Hulk voltou a conquistar a Taça de Portugal na temporada de 2009/2010. Era titular em um ataque formado por ele e o colombiano Falcao Garcia, autor do segundo na vitória do Porto contra o Chaves, por 2 x 1. Fredy Guarin abriu o placar na decisão.

O brasileiro teve papel de protagonista na decisão da Taça de Portugal de 2010/2011. O Porto goleou o Vitória de Guimarães por 6 x 2 na decisão do segundo título nacional mais importante do país e Hulk deixou o dele sob o comando do técnico André Villas-Boas.

Ídolo do Zenit São Petersburgo, Hulk marcou duas vezes na decisão da Copa da Rússia contra o CSKA Moscou na temporada de 2015/2016. Dois gols foram dele no massacre por 4 x 1 na Arena Kazan. Cinco anos depois, Hulk está perto de ganhar a Copa do Brasil.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Tite perdeu seis dos últimos dez jogos no Campeonato Brasileiro

Adenor Leonardo Bachi vive um momento estranho na carreira depois dos seis anos e meio…

2 dias atrás
  • Esporte

Volta de Paquetá ao Fla tem erros decisivos e sinais de alerta

O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo é marcado pela displicência em lances capitais. Faltam…

2 dias atrás
  • Esporte

Prévia da 2ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 2   Flamengo x…

3 dias atrás
  • Esporte

Conca, Cano e Vegetti: acertos do passado cobram erro zero do Vasco no presente

  O Vasco erra muito no ataque ao mercado, mas de vez em quando acerta…

4 dias atrás
  • Esporte

Jesus no Lar: como o livro influencia na liderança de Dorival Júnior

  Dorival Júnior não se limita à leitura tática. Aprecia livros e não abre mão…

5 dias atrás
  • Esporte

Final se ganha na estratégia: Dorival foi mais técnico que Filipe Luís

Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…

6 dias atrás