Embarque para enfrentar o Atlético: missão rubro-negra é a mais difícil. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Há pouco mais de um mês, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras disputavam a fase de mata-mata da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A super quarta das oitavas de final da Copa do Brasil coloca em xeque os quatro representantes do país naquela edição inédita do torneio disputado nos Estados Unidos. Nem todos são favoritos nas partidas de volta.
O Botafogo defende a maior vantagem construída no jogo de ida na comparação entre os oito jogos. O Glorioso derrotou o Red Bull Bragantino por 2 x 0 no estádio Nilson Santos, no Rio. Consequentemente, pode se dar ao luxo de perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final e manter o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez.
A missão do Flamengo é desafiadora. O time rubro-negro perdeu para o Atlético por 1 x 0, no Maracanã, com falha do zagueiro Léo Pereira no gol de Cuello, e precisa no mínimo devolver o placar para forçar a disputa por pênaltis. Os rubro-negros mais otimistas esperam por um triunfo por dois gols de diferença dentro da Arena MRV, em Belo Horizonte.
Melhor brasileiro na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense tenta manter a pegada de time copeiro no duelo de volta contra o Internacional. O tricolor carioca defende vantagem de 2 x 1 construída no Beira-Rio. O plano é manter o espírito dos triunfos contra a Internazionale da Itália e o Al Hilal da Arábia Saudita nos Estados Unidos.
Eliminado nas quartas de final do Mundial pelo Chelsea, o Palmeiras vive o mesmo drama do Flamengo. Perdeu a primeira partida para o Corinthians, por 1 x 0. A diferença é a suposta vantagem de decidir a classificação no Allianz Parque com torcida única. Se devolver o placar, avançaremos aos pênaltis. Diferença de dois garantirá o Palestra nas quartas.
A super quarta das oitavas de final da Copa do Brasil pode virar uma noite de metaverso para Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Um mês depois de competir em altíssimo nível nos Estados Unidos, o quarteto, ou parte dele, pode se despedir do torneio nacional. Botafogo e Fluminense têm situações boas. Protagonistas dos melhores orçamentos e elenco mais badalados do país, Flamengo e Palmeiras podem cair de mãos dadas.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O iminente anúncio oficial da contratação do meia Gerson pelo Cruzeiro faz com que o…
O Brasil vê um rodízio de protagonistas a 155 dias da estreia na Copa do…
Autor de dois gols nesta quarta-feira na vitória do Brentford por 3 x 0 contra…
A jovem democracia brasileira ensina o futebol a punir gestões irresponsáveis. O São Paulo Futebol…
Craque o Flamengo faz em casa, mas ultimamente não consegue formar, potencializar — e…
Oito de junho de 2017. A Venezuela elimina o Uruguai nos pênaltis e se classifica…