Convocação da Alemanha deixa filho de brasileiro na lista de espera dos Jogos Olímpicos do Rio-2016

Compartilhe

A Alemanha pode ter um jogador com sangue brasileiro na veia no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Um dos quatro convocados como estepe pelo técnico Hurst Hrubesch nesta sexta-feira para a caça ao ouro é o meia Leonardo Bittencourt, 22 anos, do Colônia. Em caso de contusão de um dos 18 chamados, ele pode entrar na lista.

Filho do ex-jogador Franklin, com passagens por Bragantino e Fluminense, Leonardo Bittencourt nasceu em Leipzig. Formado pelo Energie Cottbus, tens passagens como profissional por Borussia Dortmund, Hannover 96 e Colonia, seu clube atual. Na seleção alemã, vestiu as camisas da Sub-17 à Sub-21. Não seria a primeira vez que um “brasileiro” disputaria uma competição pela Alemanha. Paulo Rink (Copa das Confederações 1999 e Eurocopa 2000), Cacau (Copa do Mundo 2010) e Kevin Kuranyi (Eurocopa 2004 e Copa das Confederações 2005) são outros exemplos.

Ausente nas Olimpíadas desde Seul-1988, a Alemanha não abriu mão da presença de campeões mundiais no elenco. Matthias Ginter, 22, é o representante da turma de 2014.  Entre os jogadores acima do 23 anos, os escolhidos são os irmãos Lars (Bayer Leverkusen) e Sven Bender (Borussia Dortmund), 27 anos, e Nils Petersen (Freiburg). É a primeira participação da Alemanha no torneio masculino de futebol desde a unificação do país.

Convocados

Goleiros
Timo Horn (Colônia) e Jannik Huth (Mainz 05)

Defensores
Niklas Süle e Jeremy Toljan (Hoffenheim), Robert Bauer (Ingolstadt), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (Leipzig) e Philipp Max (Augsburg)

Volantes e meias
Julian Brandt, Lars Bender (Bayer Leverkusen), Sven Bender (Borussia Dortmund), Max Christiansen (Ingolstadt), Serge Gnabry (Arsenal), Max Meyer e Leon Goretzka (Schalke 04)

Atacantes
Nils Petersen (Freiburg), Davie Selke (Leipzig), Grischa Prömel (Karlsruher)

Lista de espera
Eric Oelschlägel (Werder Bremen), Leonardo Bittencourt (Colônia), Christian Günter e Sebastian Kerk (Freiburg)

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

17 horas atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

1 dia atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

1 dia atrás
  • Esporte

Câmara Legislativa aprova criação do Programa de Apoio ao Futebol do DF (PAFDF)

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo copeiro em perseguição a recorde de Felipão

Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…

3 dias atrás
  • Esporte

Primeiro, segundo e terceiro: técnicos espanhóis lideram Campeonato Inglês

A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…

4 dias atrás