Em tempos de abundância de pontas e da escassez de meias, o trio de ferro iniciará a temporada de 2025 com maestros de ponta no meio de campo. O Corinthians encontrou Rodrigo Garro. O Palmeiras mantém Raphael Veiga e tem alternativas como Estêvão ou Felipe Anderson para a função. O presidente Júlio Casares presentou o São Paulo no Natal com a oficialização do retorno de Oscar ao tricolor.
Idade e tempo de contrato à parte, considero Oscar um baita reforço para o São Paulo. Embora ele prefira a camisa 8, tem perfil de 10 para as necessidades do time. Falta um homem de ligação moderno como ele há muito tempo. Lucas Moura quebra o galho de vez em quando na função. Luciano também quando é necessário. Daniel Alves e James Rodriguez foram contratados para essa função anteriormente. Ambos decepcionaram diante dos altos investimentos feitos pelo clube.
Quando estiver em forma, Oscar tem tudo para assumir o papel de metrônomo do São Paulo. Erra poucos passes, dá muitas assistências, finaliza de média distância e gosta de fazer gol. Dá até para imaginar uma linha atrás de Calleri formada por Lucas Moura na direita, Oscar centralizado e Ferreira na esquerda. Em tese, Luiz Gustavo e Marcos Antônio formando o par de volantes.
Oscar é mais um talento repatriado ao futebol brasileiro com o desafio de dar retorno imediato. Philippe Coutinho ainda não jogou o fino com a camisa do Vasco. Felipe Anderson continua em dívida com a torcida do Palmeiras. Alcaraz desafina no Flamengo.
A diferença é a pré-temporada. Oscar chega ao São Paulo no início dela. Os outros colegas pegaram o bonde andando e continuam tentando se acomodar no vagão em diferentes competições. Oscar terá a excursão aos Estados Unidos e o Campeonato Paulista para a readaptação e o entrosamento com os novos ocomppanheiros de equipe. Os outros jogadores se apresentaram da metade para o fim de 2024. Carentes de entrosamento, enfrentaram uma maratona insana de jogos.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…